terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Facebook está trabalhando no LOL, um hub de memes para atrair adolescentes

O Facebook está secretamente trabalhando no LOL, um hub de memes destinado a atrair adolescentes que fugiram da rede social. É a empresa tendo ser mais descolada. Mas será que vai funcionar?

fonte: The Next Web
O Facebook não desistiu de atrair adolescentes. Depois de inúmeros produtos fracassados ​​voltados para adolescentes, incluindo LOL, Facebook Watch e IGTV, parece que a empresa agora está trabalhando duro no LOL, uma espécie de hub de memes destinado a conquistar os corações e mentes dos adolescentes que fugiram para locais mais interessantes como o TikTok, Snapchat e o Instagram.

Primeiro relatado por Josh Constine, da TechCrunch, o LOL superaria a lacuna de um feed de notícias tradicional com conteúdo focado em memes onde o Facebook espera atrair a atenção dos adolescentes.

Cerca de 100 estudantes estão testando (cada um vinculado pelo NDA com o consentimento dos pais) esse novo feed que substitui a guia Watch e inclui clipes semelhantes a GIFs divididos em categorias como "For You"(Para você), "Animals" (Animais), "Fails" (Falhas), "Pranks" (Pegadinhas) e outros. Os usuários classificam o conteúdo com um dos três botões de reação: “Funny,” “Alright,” and “Not Funny” (Engraçado, Tudo bem e Não engraçado), antes de passar para o próximo em um modo de cinema com borda preta significa que ele avança para o próximo clipe.

Em cima do feed, há a seção “Dailies” (Diários?), um tipo de seleção que mostra curtas populares ou categoricamente organizadas, como o Snapchat. Se a rolagem não é sua, há um botão para reproduzir conteúdo "aleatório". Os usuários também têm a opção de mergulhar em clipes específicos da categoria em feeds como "Memes", "Pranks" e "Gaming".

Do lado de fora, a essa experiência, ou o pouco que já vimos dela, soa vazia, como uma tentativa velada de reproduzir os sucessos do Snapchat e do TikTok, tudo em um só. E diferente dessas redes,  o conteúdo, de acordo com Constine, às vezes é de semanas passadas. Para os adolescentes obcecados com a cultura dos memes, o LOL também pode marcá-lo com um logotipo "I'm old" (Sou velho/antigo).

Isso deve atrair alguns membros da geração do milênio, especificamente aqueles que não estão tão ligados à cultura de memes quanto os adolescentes ou aqueles que escrevem sobre tecnologia. Para muitos, o conteúdo pode ser uma adição bem-vinda ao enigma "Não sei o que postar" que atormenta todos os usuários do Facebook de tempos em tempos.

Acredita-se que há pouca chance do LOL atrair adolescentes em um ecossistema dominado por contas de memes no Instagram, no TikTok e no Snapchat. Até agora, Facebook ofereceu pouca informação adicional mas confirmou que estava trabalhando nesse recurso.

fonte: The next Web via Techcrunch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google