domingo, 27 de janeiro de 2019

Facebook planeja unir WhatsApp, Instagram e Messenger numa única plataforma

O Facebook está trabalhando em back-end unificado e criptografado para o Messenger, Instagram e WhatsApp, considerando também o bate-papo entre plataformas. Era de se esperar que isso acontecesse.

fonte: Android Police

De acordo com um relatório do New York Times, o Facebook está nos estágios iniciais da fusão do back-end de seus três aplicativos de mensagens populares. O WhatsApp e o Instagram, ambos adquiridos pelo Facebook e o aplicativo Messenger irão compartilhar a mesma infraestrutura até o final de 2019 ou no início do próximo ano.

Para ser claro, todos os três continuarão a funcionar como aplicativos independentes, mas todos eles se beneficiarão da criptografia de ponta a ponta já implementada no WhatsApp. No que pode ser uma vantagem significativa em relação a outros ecossistemas de mensagens, o Facebook também está "considerando maneiras de tornar mais fácil alcançar amigos e familiares em redes".

O envio de mensagens entre plataformas seria um benefício real para todos os três serviços e também poderia ajudar o Facebook a rentabilizar melhor os aplicativos. Apesar do WhatsApp ter mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais, o aplicativo ainda não conseguiu gerar uma grande receita até agora.

fonte: Android Police via New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google