fonte: Android Police |
De acordo com um relatório do New York Times, o Facebook está nos estágios iniciais da fusão do back-end de seus três aplicativos de mensagens populares. O WhatsApp e o Instagram, ambos adquiridos pelo Facebook e o aplicativo Messenger irão compartilhar a mesma infraestrutura até o final de 2019 ou no início do próximo ano.
Para ser claro, todos os três continuarão a funcionar como aplicativos independentes, mas todos eles se beneficiarão da criptografia de ponta a ponta já implementada no WhatsApp. No que pode ser uma vantagem significativa em relação a outros ecossistemas de mensagens, o Facebook também está "considerando maneiras de tornar mais fácil alcançar amigos e familiares em redes".
O envio de mensagens entre plataformas seria um benefício real para todos os três serviços e também poderia ajudar o Facebook a rentabilizar melhor os aplicativos. Apesar do WhatsApp ter mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais, o aplicativo ainda não conseguiu gerar uma grande receita até agora.
fonte: Android Police via New York Times