terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

A Google finalmente vai lançar o modo escuro na próxima versão do Android

Uma coisa que os usuários do Android sempre solicitaram ao longo dos anos é um dark mode (modo escuro) dedicado para navegação noturna, e parece que a Google finalmente decidiu atender essa solicitação.



Um funcionário da Google, ao responder para alguns usuários que pediam para incluir o recurso na próxima iteração do sistema operacional móvel, acabou confirmando que sua equipe de engenharia adicionou tal funcionalidade.

"Nossa equipe de engenharia já adicionou (o modo escuro)", disse o funcionário. "Ele estará disponível em um futuro lançamento do Android." Infelizmente, a mensagem não menciona precisamente em qual iteraçao o novo recurso será implementado.

Mas, da aparência, provavelmente será incluído no vindouro Android P.

Entre outras vantagens, o modo escuro torna a navegação durante a noite menos pesada aos olhos e também reduz a drenagem da bateria.

Para o registro, a Google vem acompanhando a idéia de incluir o modo escuro em seu sistema operacional desde pelo menos o lançamento do Android M. Mais recentemente, o recurso foi detectado na versão do desenvolvedor do Android N, mas finalmente não fez para o lançamento comercial.

Adicionar legenda

A falta desse modo escuro nativo está fazendo com que os skins customizados do Android larguem na frente porque elas dá ao usuário uma experiência maior na plataforma e são fáceis de usar.

Mas não está claro se o modo escuro funcionará em software de terceiros, mas o bom é que uma série de aplicativos já tomaram a iniciativa de criar seus próprios modos de navegação à noite, como por exemplo, o Twitter, YouTube e o navegador de internet da Samsung.

Enquanto esse recurso não chega, você sempre pode recorrer a aplicativos de terceiros como o Substratum para ativar o modo escuro, ou apenas tentar um desses truques (em inglês).


fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google