quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

A IA da Google agora pode prever doenças cardíacas ao escanear seus olhos

A aprendizagem de máquina da Google agora pode prever as doenças cardiovasculares. Um avanço que mostra que a Inteligência Artificial vai ser muito útil no futuro.

fonte: The Next Web Crédito: Alexas_Fotos / Pixabay

Em um artigo publicado no revista Nature's Biomedical Engineering (PDF), a filial de saúde da gigante de Mountain View, Verily, detalhou um método para prever riscos de doenças cardíacas que usa o escaneamento da parede traseira interna do seu olho.

Quando fotografado com o auxílio de um microscópio e câmera, essa parte do seu olho, conhecida como fundus, pode dar aos médicos uma idéia sobre a idade do paciente, a pressão arterial, os níveis de colesterol e se eles fumam ou não, e por extensão, seja eles são susceptíveis de sofrer uma doença cardíaca.

Treinando com dados de cerca de 300 mil pacientes, o sistema de aprendizado de máquina da Verily conseguiu examinar as imagens da retina de dois candidatos: um que sofreu um evento cardiovascular nos cinco anos seguintes e quem não sofreu. E o sistema conseguiu identificá-los corretamente 70% do tempo. Isso é comparável aos métodos que estão atualmente em uso e requerem exames de sangue.

Os pesquisadores reconhecem que ainda há algumas limitações a superar antes que esteja pronto para o horário nobre. No entanto, os resultados são promissores, e o trabalho de Verily certamente pode acelerar os testes de doenças cardiovasculares e torná-los mais acessíveis.

via The Next Web via The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google