quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

A Apple confirma que o iCloud é executado na nuvem do Google

Para alguns pode ser uma bomba, mas a maioria não ficou surpresa com essa notícia. A Apple confirma que o iCloud é executado na nuvem da Google ou Google Cloud...

fonte: The Next Web
Você já se perguntou onde a Apple armazena todos os seus backups do iCloud? Entre fotos, arquivos, contatos e outros dados para milhões de clientes, é um espaço de armazenamento total que a empresa teria que abrir espaço e gerenciar. Agora, está confirmado que o iCloud realmente vive nos servidores da nuvem da Google.

A descoberta veio sob a forma de uma atualização do documento do Guia de Segurança do iOS(em pdf) lançado pela Apple, conforme observado pela CNBC. Nas edições anteriores, afirmou que o conteúdo do iCloud foi armazenado no Amazon Web Services e na nuvem Azure da Microsoft, mas o último ponto da versão menciona o Amazon S3 e o Google Cloud.

Na verdade, não deveria ser uma surpresa: gerenciar tais coleções maciças de dados não é uma façanha e é perfeitamente compreensível que a Apple opte por trabalhar com fornecedores terceirizados em vez de aquecer seus próprios servidores.

E para esse fim, a Apple está presente em dois dos melhores vendedores do negócio. A AWS ganhou US $ 5,1 bilhões no quarto trimestre de 2017, enquanto as operações na nuvem do Google aumentaram em mais de um bilhão de dólares para a empresa durante o mesmo período. O interessante é que a Google é um jogador menor neste campo em relação a Microsoft, mas a Apple a preferiu em seu serviço iCloud.

O outro desenvolvimento iCloud que vale a pena notar é que a Apple planeja armazenar chaves de criptografia para o seu serviço de dados para usuários na China dentro desse país. O problema com isso é que o governo chinês poderia coagir a empresa estatal que detinha as chaves para entregá-las para investigação e talvez até mesmo esforços de vigilância de rotina. Agora se isso pode afetar as vendas dos produtos da empresa no país, já que seus dados agora são mais suscetíveis à supervisão pelas autoridades governamentais, só o tempo dirá..

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google