sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Gmail Go já está disponivel na Play Store

A Google lança o Gmail Go, que é quase idêntico ao aplicativo Android original, mas metade do tamanho. Mais uma versão de aplicativos Go para dispositivos de baixo custo.

fonte: The Next Web
O Gmail Go da Google está agora disponível na Play Store para os dispositivos Android, trazendo a maior parte das funcionalidades do aplicativo original, vindo com metade do tamanho do arquivo.

Esse aplicativo faz parte do conjunto de aplicativos Go da empresa, que são projetados para funcionar bem em telefones de baixo custo com pouca memória e armazenamento. Isso, por sua vez, faz parte do programa Android Go, que traz uma versão simplificada do sistema operacional para os referidos aparelhos.

De acordo com o Android Police, o Gmail Go leve é ​​praticamente indistinguível em termos de recursos e funcionalidades do Gmail; A única grande diferença é que está disponível para o Android Go do Google Play; no entanto, se o seu dispositivo estiver executando o Android Oreo 8.1, você pode assinalar o aplicativo instalando-o a partir do APK Mirror. Você encontrará o instalador com aproximadamente 10MB mais leve do que o Gmail padrão em 9.5 MB, e quando instalado, leva 24,8 MB, cerca de metade dos 47,28 MB do aplicativo original.

Isso levanta a questão: por que o aplicativo original do Gmail requer mais espaço? Seria bom ver o Google fazer o Gmail Go mais amplamente disponível para dispositivos mais antigos com pouca memória, ou trazer algumas de suas otimizações para o aplicativo original, para que mais pessoas possam se beneficiar de ter um pouco de espaço extra, e talvez até desempenho mais rápido em seus telefones.

O Gmail Go é o aplicativo mais recente doa gigante de Mountain View ao se tornar disponível no Google Play; acabou de lançar o Assistant Go, e lançou anteriormente um gerenciador de arquivos, um aplicativo de pesquisa e outro para o Google Maps - embora seja realmente apenas um aplicativo web progressivo.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google