quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O Facebook proíbe anúncios de criptomoedas por serem em sua maioria fraudes

Depois de prometer consertar o feed de notícias através da implementação de mudanças radicais, o Facebook vai dar outro grande passo para a limpeza: está proibindo anúncios que promove  as criptomoedas e as ofertas iniciais de moedas (ICOs) porque eles são geralmente golpes.

fonte: The Next Web

Para ser claro, O Facebook diz que esses produtos e serviços financeiros estão "freqüentemente associados a práticas promocionais enganosas ou fraudulentas", e tem alguns exemplos para explicar que tipo de anúncios desaparecerão de seu feed, conforme pode ser lido abaixo:

fonte: The Next Web, Crédito: Facebook
Como ainda não está traduzido para a nossa língua, segue abaixo uma tradução livre dos exemplos dos tipos de anúncios não mais permitidos:
  • Comece a negociação das opções binárias agora e receba um bônus 10 de troca livre de riscos!
  • Clique aqui para saber mais sobre a nossa criptomoeda sem risco que permite pagamentos instantâneos para qualquer pessoa no mundo.
  • Nova ICO! Compre tokens com um desconto de 15% agora! 
  • Use seus fundos de aposentadoria para comprar Bitcoin!
Tais ações do Facebook sobre os anúncios estão relacionadas com as decisões de reduzir as postagens dos editores e as Páginas às quais você se inscreveu, a fim de abrir espaço para mais conteúdo compartilhado pelas pessoas em sua rede social; A empresa também disse que está começando a sugerir mais notícias locais para "ajudar a construir a comunidade".

É gratificante ver o Facebook tentando reduzir a quantidade de dano que os golpes de criptomoedas podem fazer: as pessoas em todo o mundo perderam milhões de dólares para empresas sombrias que arrecadam dinheiro de patrocinadores e desaparecem sem deixar rastro, com poucas opções para buscar recurso. Muitos dos anúncios dessas empresas são projetados para atrair investidores com a promessa de retornos altos, sem alertá-los adequadamente sobre os riscos envolvidos.

Tanto a Google quanto outros serviços e/ou negócios baseados em anúncios deveriam aprender com o Facebook e realizar ações como essa para combater principalmente  propagandas disfarçadas que instalam arquivos para mineração das criptomoedas sem o consentimento do usuário.

fonte: The Next Web

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google