quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O Facebook proíbe anúncios de criptomoedas por serem em sua maioria fraudes

Depois de prometer consertar o feed de notícias através da implementação de mudanças radicais, o Facebook vai dar outro grande passo para a limpeza: está proibindo anúncios que promove  as criptomoedas e as ofertas iniciais de moedas (ICOs) porque eles são geralmente golpes.

fonte: The Next Web

Para ser claro, O Facebook diz que esses produtos e serviços financeiros estão "freqüentemente associados a práticas promocionais enganosas ou fraudulentas", e tem alguns exemplos para explicar que tipo de anúncios desaparecerão de seu feed, conforme pode ser lido abaixo:

fonte: The Next Web, Crédito: Facebook
Como ainda não está traduzido para a nossa língua, segue abaixo uma tradução livre dos exemplos dos tipos de anúncios não mais permitidos:
  • Comece a negociação das opções binárias agora e receba um bônus 10 de troca livre de riscos!
  • Clique aqui para saber mais sobre a nossa criptomoeda sem risco que permite pagamentos instantâneos para qualquer pessoa no mundo.
  • Nova ICO! Compre tokens com um desconto de 15% agora! 
  • Use seus fundos de aposentadoria para comprar Bitcoin!
Tais ações do Facebook sobre os anúncios estão relacionadas com as decisões de reduzir as postagens dos editores e as Páginas às quais você se inscreveu, a fim de abrir espaço para mais conteúdo compartilhado pelas pessoas em sua rede social; A empresa também disse que está começando a sugerir mais notícias locais para "ajudar a construir a comunidade".

É gratificante ver o Facebook tentando reduzir a quantidade de dano que os golpes de criptomoedas podem fazer: as pessoas em todo o mundo perderam milhões de dólares para empresas sombrias que arrecadam dinheiro de patrocinadores e desaparecem sem deixar rastro, com poucas opções para buscar recurso. Muitos dos anúncios dessas empresas são projetados para atrair investidores com a promessa de retornos altos, sem alertá-los adequadamente sobre os riscos envolvidos.

Tanto a Google quanto outros serviços e/ou negócios baseados em anúncios deveriam aprender com o Facebook e realizar ações como essa para combater principalmente  propagandas disfarçadas que instalam arquivos para mineração das criptomoedas sem o consentimento do usuário.

fonte: The Next Web

2 comentários:

  1. Meu nome é Emílio.
    Parabéns pela ótima abordagem nesse tema, hoje temos muito "fake" circulando pela redes sociais, temos que nos blindar buscando se aprimorar em assuntos que não deixam nos levar a experiências negativas, investimento em opções binárias vem crescendo e muito, e se você estiver interessado em saber mais, procure ler em sites variados para não cair em um desses golpes, eu encontrei nesse site https://olymptrade-otzivy.com/opcoes-binarias/ informações que me deram maior segurança na hora de investir. Uma dica importante, procure opiniões de outras pessoas que estão investindo e tendo ótimos ganhos.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google