fonte: The Next Web |
É pra comemorar mesmo, mas ainda tem o problema dos bots...
Está na hora de Dorsey aproveitar esse lucro para começar a consertar os problemas persistentes da plataforma com os bots e o spam.
Os Bots tornaram-se um problema muito notável para não dizer novo no Twitter. De acordo com um relatório do New York Times, os distribuidores de bots fizeram negócios rápidos no site, criando milhares e milhares de contas falsas para serem seguidas e clientes que pagam por retweets, às vezes até roubando identidades para fazê-lo. O NYT também informou que o Twitter acreditava que poderia ter até 60 milhões de contas de bot.
Twitter, aparentemente, começou a fazer um espurgo de contas falsas e de alguns usuário que promoviam o ódio depois que o relatório foi lançado. Alguns usuários até relataram quedas maciças na contagem de seguidores.
A contagem de seguidores dos principais usuários do Twitter é uma coisa que lhes confere credibilidade. Os seus próprios likes e retweets ajudam os tweets a serem virais e colocam figuras importantes em seus tronos de mídia social. Os bots podem parecer um negócio inofensivo, mas o que importa é o que esses bots fazem, e quem os faz fazer isso.
O Twitter parece estar ciente do alcance do problema. Em uma carta aos investidores, disse que o número de usuários ativos mensais pode ser afetado por suas tentativas de reduzir contas falsas e que está empenhada em tornar o Twitter um lugar melhor:
"Estamos empenhados em tornar o Twitter mais seguro e estamos esclarecendo nossas políticas, melhorando a nossa aplicação e comunicando com mais clareza. Do ponto de vista da política, neste trimestre, publicamos uma nova versão das Regras do Twitter que esclarece ainda mais nossas políticas, oferece exemplos claros e detalhados e define expectativas em torno do conteúdo permitido no Twitter."
fonte:The Next Web