domingo, 11 de fevereiro de 2018

Enfim, o Twitter deu lucro! Mas ainda tem um problema para resolver

O Twitter anunciou o seu primeiro lucro desde que a empresa se tornou pública em 2013. Agora, a plataforma de microblogging liderada por Jack Dorsey embolsou US$ 91,1 milhões no quarto trimestre do ano passado.

fonte: The Next Web

É pra comemorar mesmo, mas ainda tem o problema dos bots...

Está na hora de Dorsey aproveitar esse lucro para começar a consertar os problemas persistentes da plataforma com os bots e o spam.

Os Bots tornaram-se um problema muito notável para não dizer novo no Twitter. De acordo com um relatório do New York Times, os distribuidores de bots fizeram negócios rápidos no site, criando milhares e milhares de contas falsas para serem seguidas e clientes que pagam por retweets, às vezes até roubando identidades para fazê-lo. O NYT também informou que o Twitter acreditava que poderia ter até 60 milhões de contas de bot.

Twitter, aparentemente, começou a fazer um espurgo de contas falsas e de alguns usuário que promoviam o ódio depois que o relatório foi lançado. Alguns usuários até relataram quedas maciças na contagem de seguidores.

A contagem de seguidores dos principais usuários do Twitter é uma coisa que lhes confere credibilidade. Os seus próprios likes e retweets ajudam os tweets a serem virais e colocam figuras importantes em seus tronos de mídia social. Os bots podem parecer um negócio inofensivo, mas o que importa é o que esses bots fazem, e quem os faz fazer isso.

O Twitter parece estar ciente do alcance do problema. Em uma carta aos investidores, disse que o número de usuários ativos mensais pode ser afetado por suas tentativas de reduzir contas falsas e que está empenhada em tornar o Twitter um lugar melhor:

"Estamos empenhados em tornar o Twitter mais seguro e estamos esclarecendo nossas políticas, melhorando a nossa aplicação e comunicando com mais clareza. Do ponto de vista da política, neste trimestre, publicamos uma nova versão das Regras do Twitter que esclarece ainda mais nossas políticas, oferece exemplos claros e detalhados e define expectativas em torno do conteúdo permitido no Twitter."

fonte:The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google