terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Facebook traz edição de fotos do Stories para o desktop ... somente para as 3 pessoas que o usam

O Facebook continua a recusa em aceitar a verdade inconveniente de que ninguém se importa com essa imitação barata que se chama Stories. Mas a empresa atualizou esse recurso de publicação efêmera com uma edição de fotos dedicado para os usuários de desktop.

fonte: The Next Web
A nova funcionalidade se assemelha ao editor padrão de fotos de postagem de imagem e oferece várias opções para manipular a imagem final, adicionando texto, filtros de cores e adesivos.

Eis aqui como se parece essa nova adição:

fonte: The Next Web
Os usuários podem acessar a ferramenta de edição de fotos do Stories clicando no botão "Editar foto" no canto inferior direito. Entre outras coisas, o recurso permite que você escolha entre várias fontes diferentes e estilos de cores.

O gigante das redes sociais já tinha o Stories também para sua versão de desktop: uma ação que muitos viram como mais uma tentativa mal sucedida  para impulsionar essa funcionalidade aos seus usuários.

O Facebook inicialmente começou a falar com a idéia de adotar o Stories em seu aplicativo um pouco mais de um ano atrás. Mas parece que, ao contrário do Instagram e Snapchat, o Facebook vem lutando para que seus usuários se sintam entusiasmados com o recurso. Eu mesmo nunca estive...

Em algum momento, a empresa recorreu a uma tática de marketing estranha, exibindo imagens desbotadas de pessoas que nunca usaram o Stories no topo do principal aplicativo do Facebook, como se fossem fantasmas:
"O Stories do Facebook agora vêm com fantasmas de seus amigos que não postam no facebook stories"

De qualquer maneira, parece que o Facebook não tem intenção de desistir ainda do Stories. Se esta nova tentativa será bem-sucedida não sabemos, mas Mark Zuckerberg parece estar cada vez mais atormentado em torná-lo uma "coisa".

Ontem mesmo, no Twitter estava comentado que eu nunca soube usar esse recurso e ao mesmo tempo, que nunca vi sentido nele. Pelo visto, outros usuários também não! Eu não estou sozinho!

Usuários que postam no Facebook Stories, quem são, onde vivem, o que comem, como se reproduzem... Sexta no Globo Repórter!

fonte: The Next Web


Não escrevi sobre o fato da Folha de São Paulo deixar de atualizar a sua página no Facebook por causa das recentes mudanças no algoritmo porque foi um movimento de um único jornal (que adora publicar fake news) de um país irrelevante no mundo. Agora se fosse um movimento que agregasse a mídia internacional como um todo, aí seria diferente. Na verdade, a mídia impressa e televisiva desse pais é uma vergonha e não deve ser levada a sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google