fonte: The Next Web |
Eis aqui como se parece essa nova adição:
fonte: The Next Web |
O gigante das redes sociais já tinha o Stories também para sua versão de desktop: uma ação que muitos viram como mais uma tentativa mal sucedida para impulsionar essa funcionalidade aos seus usuários.
O Facebook inicialmente começou a falar com a idéia de adotar o Stories em seu aplicativo um pouco mais de um ano atrás. Mas parece que, ao contrário do Instagram e Snapchat, o Facebook vem lutando para que seus usuários se sintam entusiasmados com o recurso. Eu mesmo nunca estive...
Em algum momento, a empresa recorreu a uma tática de marketing estranha, exibindo imagens desbotadas de pessoas que nunca usaram o Stories no topo do principal aplicativo do Facebook, como se fossem fantasmas:
"O Stories do Facebook agora vêm com fantasmas de seus amigos que não postam no facebook stories"Facebook Stories now come with ghosts of your friends who don't post facebook stories pic.twitter.com/tlQeoNFXfd— Alex Kantrowitz (@Kantrowitz) 4 de abril de 2017
De qualquer maneira, parece que o Facebook não tem intenção de desistir ainda do Stories. Se esta nova tentativa será bem-sucedida não sabemos, mas Mark Zuckerberg parece estar cada vez mais atormentado em torná-lo uma "coisa".
Ontem mesmo, no Twitter estava comentado que eu nunca soube usar esse recurso e ao mesmo tempo, que nunca vi sentido nele. Pelo visto, outros usuários também não! Eu não estou sozinho!
Nunca entendi pra que servia o Snapchat. O Facebook acabou roubando um de seus recursos e incorporou nele mesmo e no Instagram (não sei no Messenger pq não o uso). Por mais que alguém me explique, não consigo entender e não vejo sentido nesse tal de Stories.— Crazyseawolf 🍩 (@crazyseawolf) 12 de fevereiro de 2018
Usuários que postam no Facebook Stories, quem são, onde vivem, o que comem, como se reproduzem... Sexta no Globo Repórter!
fonte: The Next Web
Não escrevi sobre o fato da Folha de São Paulo deixar de atualizar a sua página no Facebook por causa das recentes mudanças no algoritmo porque foi um movimento de um único jornal (que adora publicar fake news) de um país irrelevante no mundo. Agora se fosse um movimento que agregasse a mídia internacional como um todo, aí seria diferente. Na verdade, a mídia impressa e televisiva desse pais é uma vergonha e não deve ser levada a sério!