fonte: The Next Web |
O promotor especial Robert Mueller apresentou uma segunda acusação contra Manafort e seu associado Richard Gates, acusando-os de múltiplas acusações de lavagem de dinheiro. Alegadamente, a dupla falsificou documentos para ajudar a esconder sua renda no exterior.
Uma das principais evidências no caso deles? Uma troca de e-mail entre Gates e Manafort que só existe porque Manafort não conseguiu descobrir como transformar um documento do PDF em Word.
Para alegadamente falsificar um documento de lucro e perda da sua empresa, ele teve que mandar para Gates primeiro. Aqui está a passagem relevante na acusação. Insira uma risada ridícula a seu critério:Y'all I'm dying, Manafort created an incriminating paper trail because he needed someone to help him convert a Word doc to PDF. pic.twitter.com/CTE4oV7zj0— Susan Simpson (@TheViewFromLL2) 22 de fevereiro de 2018
"Para criar o P&L falso em 2016, em ou cerca de 21 de outubro de 2016, Manafort enviou por e-mail para Gates a versão .pdf do DMI P&L real de 2016, que mostrou uma perda de mais de US$ 600.000. Gates converteu esse .pdf em um documento "Word" para que ele pudesse ser editado, ao qual Gates enviou de volta para Manafort. Manafort alterou esse documento "Word" adicionando mais de US$ 3,5 milhões em renda. Ele então enviou este P&L falsificado para Gates e pediu que o documento "Word" fosse convertido de volta para .pdf, que Gates fez e retornou a Manafort. Manafort enviou então o DMI P&L .pdf 2016 falsificado ao credor D."
Assim o documento foi enviado entre eles, deixando uma trilha de papel, porque Manafort não conseguiu fazer os cinco minutos de busca no Google necessários para encontrar um tutorial de conversão.
Não seja como Manafort, mas se você for igual a ele, o Crazyseawolf's blog te dá uma ajudazinha. Clique nesse site se você precisar transformar um arquivo pdf em um documento do Word. Uma busca no Google resolve todos os problemas do mundo!
Mas, me deixa dar uma risada bem sonora:
BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
Mas que burro, dá zero pra ele!
fonte: The Next Web via Slate