segunda-feira, 28 de junho de 2010

Futebol, regras ridículas e o soccer nos EUA

Volto a dizer o que eu disse aqui, "O futebol, ou soccer, nunca vai ser o esporte favorito dos norte-americanos. Que graça tem homens correndo atrás de uma bola redonda, podendo apenas usar os pés, e que acaba em empate de 0x0, 1x1, etc.? Americanos gostam de placares exorbitantes, tipo 40 x 30, 120 x 98, e coisas do tipo.

E além do mais, a regra do impedimento é uma das regras mais idiotas que eu vejo no futebol. Depende muito da percepção ou intenção dos árbitros, e quase sempre as regras são dúbias. O objetivo do jogo não seria encher a rede com muitas bolas? Ah, e também eu sou um daqueles que crê que não deveria haver empates. Cada jogo tinha que ter um vencedor, não importa como. Ou então, deveria penalizar um 0x0 da seguinte maneira: cada time levaria 0 ponto. Só teriam direito à um ponto se o empate fosse com gols.

Dog House Diaries - America vs. Soccer
A grande maioria dos esportes usa a tecnologia em caso de dúvidas. A desculpa de não usar no futebol é a de que são exatamente as dúvidas e erros que fazem do futebol emocionante, e motivador de inúmeras discussões após o jogo. Pensando nesse caso, acabariam as mesas redondas folclóricas que infestam a nossa televisão... E muitos ficaram desempregados...

Mas será que o soccer vai mesmo pegar de vez nos EUA (apesar da desclassificação...)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google