sábado, 5 de setembro de 2009

Salsinhas anônimas, verdadeiras pragas!

Depois de rir tanto com as salsinhas do Cardoso e da Juliana, acabei provando do mesmo remédio. Sim, na quinta passada fui vítima de uma delas, uma salsinha anônima. A coisa aconteceu no post sobre a Nota Fiscal Paulista. Os argumentos dela são até que válidos. Adoraria dicutir com ela, mas tem um detalhe: Ela é anônima! E logo vem me atacando na primeiro comentário.

Como já explicitei no meu Twitter, não dou a mínima para comentários de anônimos. Quer discordar? Quer fazer valer a sua opinião? É simples: IDENTIFIQUE-SE!

E sim, eu deleto comentários de anônimos. Está lá na minha política de comentários, mas ninguém lê! . Só que essa salsinha anônima pegou no meu pé o dia inteiro e mereceu esse post:





Convivo com qualquer opinião, seja a favor ou contra, desde que a pessoa se mostre. Discutir com um desconhecido não leva a nada. É como bater em bêbado. O anonimato é um privilégio, tem que saber usá-lo. Como aqui no blog muitos vem me atacando e ameaçando, vou dizer de novo: eu simplesmente os deleto!

Uma coisa eu percebi, as salsinhas que se identificam postam uma vez e na maioria das vezes nem voltam mais depois de levar uma porrada. Já as salsinhas anônimas são verdadeiras pragas, elas voltam, e voltam e voltam...

A opção de anônimo está habilitada porque o sistema do Blogger não faz distinção entre comentar com nome/url e anônimo. Desabilitar um desabilita o outro. É uma falha que quem fez o sistema deveria corrigir.

Tomara que isso venha com as novas funcionalidades prometidas por ocasião de seu aniversário.

Desculpem este post meio que limão!

8 comentários:

  1. Ual, ela usou argumentos fortíssimos. Devia se identificar para pudéssemos conhecêlo(a).
    Infelizmente temos de conviver com comentaristas ocultos, realmente!

    ResponderExcluir
  2. art.5º IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

    Portanto, mais que justo vedar o comentário anônimo...

    Eu particularmente aceito comentários anônimos e deleto comentários ofensivos e com insultos.

    Ao que tudo indica o comentarista acima usou a linha de racicício e fundamento mais contra a sua pessoa do que contra os textos.

    Já sofri muito com isto, a questão é sempre levar com serenidade....

    ResponderExcluir
  3. Carlos: Obrigado. Você resumiu tudo: "Anonimato é simplesmente um recurso de covarde."

    Rafael: E usou mesmo. Adoraria discutir com a pessoa, mas infelizmente não vou argumentar com alguém que tem medo de se identificar!

    Hugo: Eu levo, só que como discutir com alguém que se esconde atrás de um computador? Eu respeito o anonimato, até um certo ponto!

    ResponderExcluir
  4. Olha não li tudo nao .. apenas li algumas coisas e assimilei .. hehe

    tipo se for o que estou pensando , ela falou sobr eo fato de não esta satisfeito de quanto voce ganha e tudo .. mas ela fala de uma forma que parece que HOJE NO BRASIL É TÃO SIMP´LES MUDAR DE EMPREGO NÉ?

    bom se eu tive uma conclusão rapida d+ , ignora haha XD

    ResponderExcluir
  5. Marcos: Qualquer profissão hoje em dia tem os seus problemas e baixos salários. Se todos largassem...
    Se a gente fica é porque gosta do que faz e luta para melhorar.

    ResponderExcluir
  6. Faltou deixar claro que você é professor porque é masoquista e gosta de ficar sofrendo nas salas de aula lotadas e sem estrutura das escolas públicas paulistanas. Afinal de contas, os anos de faculdade e os intermináveis calculos de física eram pura diversão...

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google