domingo, 7 de junho de 2009

Politicamente correto, uma ova! Ele é branco, porra!

Essa coisa do politicamente correto já encheu o saco. Chamar uma pessoa de negro pode te render um belo de um processo, se a pessoa entender que você a depreciou... Mas se ela chamar de branco azedo, nada acontece, porque isso não é depreciativo... Como pode?
Usar uma camisa 100% Negro é cool, mas usar 100% Branco é caso de polícia!

Na sala de aula, devo tomar cuidado com certas expressões, que são do gosto popular mas que se ditas hoje em dia, sua vida será um mar de problemas. Uma das palavras que já me deu dor de cabeça é essa: neguinho!

Geralmente dizemos "neguinho fez isso ou aquilo", "neguinho pensa que...", num sentido bem amplo para designar um alguém indeterminado. Aluno sempre leva para outro lado e quer te processar. Uma das frases mais comuns que ouvimos é "Você está fazendo/dizendo/falando/impondo isso só porque eu sou preto"! Vão todos a merda!

Corte um braço de um negro e de um branco, o que que irá sair? Sim, sangue, e de que cor? Vermelho! Somos todos iguais, porra!

Essa coisa de coitadinho também enche o saco. O negro foi escravizado, conseguiu se libertar e hoje faz parte da sociedade como igual (embora eu reconheça que ainda há muito preconceito por certos setores da sociedade), portanto lute para conseguir algo como todos dentro de uma sociedade sem precisar de subsídios, cotas ou qualquer outro artifício que um governo lança como se toda a sociedade hoje fosse culpada pelo que aconteceu no passado. Por acaso culpamos hoje os espanhóis pelo genocídio de índios na America Latina? E o povo alemão pelo holocausto da 2ª grande guerra? O que passou, passou. É história, devemos aprender com os erros do passado para que não viermos a cometer tanto em nosso presente e/ou futuro.

Mas o porque desse post?

Há rumores que a volta do Capitão América seja do primeiro Capitão, que era... negro! Para quem não sabe, fizeram um retcon dizendo que o primeiro homem a ser testado em laboratório com o soro do supersoldado era negro, e que Steve Rogers veio depois (Joe Simon e Jack Kirby ficariam intrigados, meus amigos...). A minissérie Truth, que narra a saga desse Capitão negro é interessante, gostei demais e Kyler Baker desenha muito, mas para por aí.

O verdadeiro Capitão América é o Steve Rogers, e ponto final! Mas pasmém, há também rumores de que Will Smith assinou contrato para participar do filme do Capitão América como personagem principal...
Ou seja, juntando 1 + 1 = 2, teremos um filme do Capitão América negro?

Já chega retratarem Nick Fury e o Kingpin como negros e agora mais essa?
Só porque estamos vivendo em tempos de Obama e desse malfadado politicamente correto? Vão todos a merda!

Se a Marvel fizer/permitir isso, será um verdadeiro tiro nos pés, já que fãs de quadrinhos de super-heróis no mundo inteiro irão boicotar. Eu com certeza boicotarei!

Eu quero ver/assistir o verdadeiro Capitão América no cinema. Eu quero Steve Rogers, Sharon e Peggy Carter, Bucky e todas as personagens que fazem parte desse universo de quadrinhos na íntegra e tenho dito!

Fonte da imagem

5 comentários:

  1. acho o Will Smith o mrlhor dos atores, teve apenas um filme dele que eu ñ achei sensacional, o Sete Vidas, mas, usa-lo como Capitão América chega a ser uma ofensa, o CA é branco Porra!, sem querer ser racista, mas é a verdade, será que depois dessa onda Obama, todo mundo vai querer dar privilégios ao negros, para mostrar que ñ é racista?, e quanto a frase 100% branco, concordo com vc, já disse isso milhões de vezes, eu sim anadaria com uma dessas nas ruas, ainal tenho milhares de amigos negros, e sempre brinco com eles, do mesmo jeito que eles brincam comigo, se um deles vai tirar fotos a noite eu falo para sorrir para localizarmos ele, e se eu tiro a camisa eles brincam que a luminosidade está nos olhos deles, e assim por diante, temos que aprender a brincar um pouco com as diferenças e ñ levarmos tão a sério...

    Ah, e vale lembrar, apesar de ser branco sou o que melhor joga futebol, e o melhor na maioria dos esportes, isso segundo eles mesmos... RÁ!

    Só para tirar o preconceito de que os negros são melhores no futebol... (mas eu realmente já fui da categoria de base do Santos, isso até os 14 anos...)

    --
    AndersonZ1.

    ResponderExcluir
  2. Vai ver agora também tem cota para negros ingressarem nos grandes filmes =D ...
    -
    É como se falassem: Ei amigo, eu sou negro, meu tatataravo foi negro, ele foi escravo, e agora vocês da sociedade me devem uma compensacao, irei deitar em berço explendido e esperar essse favorzinho que mereço,.. vamos! Estou esperando....

    ResponderExcluir
  3. Anderson: Obrigado pelo seu comentário! É isso aí mesmo!@

    Hugo: Você tem toda a razão! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Agradeça porque o Capitão América ainda não é gay.

    ResponderExcluir
  5. Jorge: Com essa onda de politicamente correto, não duvidaria muito não!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google