sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson 1958-2009

A morte de um ídolo é sempre triste, ainda mais um ícone como o Michael Jackson. Eu não quero e nem vou comentar a respeito do homem, já que isso não me diz respeito, cada um faz da vida o que quer e quem é de fora resta apenas respeitar cada decisão tomada. Morreu o homem, mas a lenda fica.

Loucuras e excentricidades a parte, o cara foi realmente o maior ídolo pop de todos os tempos. Apesar de eu gostar exclusivamente de rock e metal, eu não sou cego nem xiita, eu não posso negar o fato da importância que ele teve no cenário musical mundial.

Dentro de seu estilo, ele foi o maior de todos e com certeza, é uma referência no meio. Ele mudou a maneira de como nós devemos enxergar a música, praticamente toda a linguagem videoclípitica nasceu a partir de seu trabalho, e principalmente a MTV.

Um detalhe interessante para ficar registrado: Nunca vou esquecer uma de suas músicas, que minha mãe sempre gostava de ouvir, Ben, gravada em seu 2º trabalho solo, de 1972. Eu era bem pequeno, e ela sempre a colocava para eu dormir. Completava a seleção, Music And Me e Got To Be There, que ela também adorava.

Fica aqui registrada a minha simples e singela homenagem ao ícone que queria para sempre ser um menino. Descanse em paz, Michael! O mundo da música e do entretenimento fica um pouco mais pobre, a partir de agora, mas o seu trabalho permanece, para as próximas gerações.

Fonte das imagens

3 comentários:

  1. O pior deste evento é que vou enjoar de ouvir todas as emissoras de tv falando incessantemente dele, mas faz parte o sensacionalismo.
    Eu gosto muito das musicas que ele gravou.
    Penso que sua saúde foi prejudicada pela preocupação financeira e pelos processos.
    Mas de qualquer maneira, para MJ foi um descanço merecido.
    Um grande abraço
    Giba

    ResponderExcluir
  2. Loucuras e excentricidades a parte, eu adorava o cara! :´(

    ResponderExcluir
  3. Giba: Ele foi um ídolo, um ícone. É natural que toda a mídia fale sobre ele. E é claro, há alguns exageros.

    Du: É verdade, linda. Eu costumo sempre falar o do profissional, nunca do homem, até porque somos todos seres humanos e cometemos erros.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google