sábado, 27 de junho de 2009

Ti-Rinhas, e o Cidão virando estrela!

Ser blogueiro até que rende bons frutos. Nós colecionamos parceiros, alguns até se tornam amigos, amizades além-mar... Já fui entrevistado pelo Estadão. Já até ganhei um prêmio de 250 dólares que acabei torrando tudo em quadrinhos e cards de Magic the Gathering. E a última novidade é que eu fui transformado em uma personagem de histórias em quadrinhos!

Sim, é verdade! Eu faço parte do cast da série Noronha - O Blogueiro pobre de espírito, feito pelo Rob Maia, do blog Ti-Rinhas.

E todos estão lá, o Noronha(o protagonista principal, porque será que muitos o odeiam?), o Cardoso (esse dispensa comentários), o Jânio (que odeia o Blogger com todas as suas forças) , o Ian(que infelizmente encerrou o blog), o Edney (o papa da blogosfera nacional) e muitos outros. Ou seja, eu estou no meio dos grandes pro-bloggers tupiniquins.

A realidade inserida em cada situação não é mera coincidência. De acordo com o autor, ele esclarece que "... por mais que as imagens sejam inocentes, as tirinhas não são apenas fruto da imaginação doentia do autor; havendo sempre muita semelhança com a realidade." Ou seja, se você, blogueiro causar muito na rede, você pode correr o risco de ser imortalizado como uma personagem de HQ.

Eis algumas tiras nas quais eu participo:




Robmaia consegue captar a essência de cada personagem, tornando-as quase que reais no mundo da blogosfera. As intrigas e os mimimis se tornam divertidas e as interações entre as personagens se auto-completam nos três quadrinhos de uma tira. Ou seja, Robmaia tem o dom!

Com certeza, outras personagens surgirão, já que o universo blogosférico é rico e cheio de histórias para contar! E até que eu estou bem caracterizado no desenho, camisa t-shirt, bermudão e tênis. Robmaia acertou em cheio. Ainda bem que ele ainda nunca me viu de verdade... Photobucket

6 comentários:

  1. Você merece reconhecimento pelo trabalho que faz, Cidão! E estas tirinhas são uma tremenda homenagem, heim? Parabéns aos idealizadores e principalmente a você, meu querido!

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é certa, se esse Rob se tornar um Problogger, ele deverá compartilhar metade do lucro dele comigo, afinal eu o mostrei para vc, o Noronha e o Cardoso que por algum motivo me odeia...) hsausha =D

    Só os Blogstars nos quadrinhos dele, só ]n entendo essa fixação dele pelo Noronha... #estranho

    Valeu Cidão, Blogstar!

    --
    AndersonZ1.

    ResponderExcluir
  3. Cidão, morri de rir com as tirinhas. O rapaz lá é bom heim? Acredito que o Noronha também deve estar se divertindo. Ótima dica ;) Bjs

    ResponderExcluir
  4. Du: Obrigado, meu anjo. Até que estou bem caracterizado! :o)

    Anderson: Não só você, também vou querer os royalties! :o)

    Juliana Sardinha: Realmente é muito engraçado. Eu também morro de rir! :o))

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde.

    Cidão, vim agradecer sua postagem. Muito bem escrita e que confere muito destaque às Ti-rinhas. Quero agradecer, também, o espírito de bom-humor com que entendeu esses quadrinhos. Por tudo, então: Muito obrigado!

    Li os comentários. Excelentes. Vou aproveitar que já estou aqui para responder alguns.

    Du, muito obrigado. O Cidão merece mesmo a homenagem. Bem como todos os demais. Outros virão com o tempo. Abraços.

    Anderson, muito obrigado a você também. Sobre o Noronha, não é uma fixação. Passei meses observando a blogosfera nacional, lendo blogs, acompanhando as intrigas, e o Noronha é, sem dúvida, uma figura polêmica, mas que também assume uma postura de humor (embora nega, no cabeçalho de 'ofimdavarzea'). Daí a escolha.

    Juliana, acompanho o DicasBlogger há tempos. Talvez um pouco antes do lance do 'mamãe eu quero...'. Tenho tentado fazer seu personagem, mas não encontrei ainda a foto ideal, na qual me basear. Mas você está na mira.

    A todos, lembro que o importante é que se veja tudo sob a ótica do (bom) humor.

    Cidão, mais uma vez,... MUITO OBRIGADO!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Robmaia: Que nada, foi um prazer. Eu sendo imortalizado como uma personagem de HQ não tem preço!!! :o)

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google