sábado, 7 de março de 2009

Educação em São Paulo é uma piada

Ser professor virou uma profissão perigo. Quando a gente dá uma bronca em um aluno, não sabemos o perigo que isso pode acarretar, pois não o conhecemos de verdade. Uma coisa é o aluno em classe, outra é lá fora, na vida real. Deveríamos receber por insalubridade...

Enquanto nossos governantes continua a espalhar para a mídia que a educação em São Paulo está melhorando, os problemas continuam, a progressão continuada continua, os salários do professor continuam baixíssimos, as classes superlotadas continuam, a violência e as drogas continuam... Ou seja nada mudou.

E essa nova proposta é um lixo. Na minha disciplina, os alunos são tratados como se fossem umas antas, por causa do jeito como a Física está sendo desenvolvida... Eu mesmo aplicando as atividades me sinto um idiota. Não foi assim que eu aprendi Física, nem no ensino médio, nem na universidade. Parece que eu estou em outra dimensão.

E eu não sou o único que reclama, outros colegas, em suas respectivas disciplinas, também estão perdidinhos.

Estamos desaprendendo como dar aula. Lamentável.

Em tempo: Na quinta passada, alunos de uma certa classe soltou gás de pimenta, deixando a todos sufocados. E sabem o que vai acontecer com as figuras? Nada! Porque a legislação diz que eles não podem ser suspensos ou expulsos.

Mas, esse gás ou spray de pimenta não é exclusivo da polícia? A sua venda não é ilegal? Como esses alunos conseguiram comprar?

Como você é bobo, Cido... Você sabe como as coisas realmente funcionam nesse país...

O problema é que isso é pouco, porque já presenciei aluno armado, vendendo drogas, até mesmo sinais de prostituição(certas escolas tem alguns lugares meio que escondidos e coisas estranhas acontecem!).

Preciso logo largar disso tudo!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google