quarta-feira, 4 de março de 2009

10 séries antigas inesquecíveis

Organizar uma lista das 10 principais séries que ao meu entender são inesquecíveis foi difícil. Primeiro, tive que colocar fora séries que ainda estão no ar, e tentar cobrir 4 décadas da produção televisiva norte-americana. Nenhuma nacional? Sim, porque dentro do meu gosto particular não existiu nenhuma produção tupiniquim que se encaixasse nos gêneros ação e ficção.

Eis as minhas 10 inesquecíveis séries:

1- Seinfeld
Essa eu considero a melhor sitcom de todos os tempos. Uma série de quatro amigos que falava sobre o nada! Seinfeld, George, Kramer e Elaine sempre se encontravam em situações inusitadas, trágicas e cômicas. Um humor negro bem inteligente.

2- X-Files (Arquivo X)
Eu quero acreditar!!! Durante a década de 90, acompanhávamos a saga de dois agentes do FBI em casos incríveis e surrealistas. O mundo parava para ver Fox Mulder e Dana Scully... O quê?? Você não sabe quem eram eles ou nunca assistiram? É uma blasfêmia. Faz parte da cultura pop da era contemporânea.

3- Get Smart (Agente 86)
Na onda dos filmes de James Bond e outros agentes secretos, surgia Maxwell Smart, o agente 86, burro, atrapalhado e engraçado sempre às voltas com a Kaos(organização criminosa) e com a agente 99, cujo nome verdadeiro nunca soubemos, e que no fim se casariam.

4- Star Trek classic series (Jornadas nas Estrelas série clássica)
Essa série mostrava o homem indo audaciosamente para o espaço, na procura de novos planetas, novos povos, com a saudosa nave Enterprise. No comando dela, o capitão e mulherengo James T. Kirk e seu oficial Spock, um vulcaniano cuja lógica era impecável. Essa série também ousou ao mostrar o beijo interracial entre o próprio Kirk e a tenente Uhura, desafiando o status quo da época. Deixou saudades. Outras séries e filmes vieram depois, mas a clássica é insuperável.

5- Babylon 5
Uma série que teve começo, meio e fim. Em seus 5 anos de existência, Michael J. Straczincs criou uma epopéia espacial com raças de outros planetas tentando conviver com a paz, numa estação espacial comandada por um humano, sendo que algumas sempre querendo conturbar, e provocando sérios conflitos.

6- Quantum Leap (Contratempos)
Viagem no tempo sempre foi um assunto predileto. Essa série marcou pelo fato dela ser ao mesmo tempo ficção e drama, aventura e comédia. Acompanhar a odisséia do dr Sam Beckett perdido no tempo e vivendo a vida de outros era muito emocionante.

7- Wiseguy (O Homem da Máfia)
Vinnie Terranova era um agente da OCB(uma organização contra o crime organizado) que agia disfarçado nas famílias mafiosas, a sua origem italiana fazia dele o agente perfeito. Nessa série tivemos a presença de duas pessoas ilustres da cultura po norte americana: o insuperável Jerry Lewis e a musa, a linda, a punk-roqueira que sempre arrebatou o meu coração, a eterna coelhinha Debbie Harry, lider da banda Blondie.

8- Chips
Série policial baseada em dois patrulheiros rodoviários que agiam na Califórnia, Jon Baker e Frank "Ponch" Poncherello. Misturando drama e comédia, ela mostrava que a vida dos policiais era tão dura como a de qualquer um e por causa dela, eu quase entrei numa academia militar, pois aquelas cenas me emocionava muito e queria fazer parte daquilo. Criança tem cada sonho...

9- Miami Vice
Outra série policial que mexia com a minha cabeça. Típica dos anos 80, era baseada em dois detetives, Sonny Crockett e Ricardo Tubbs, que trabalhavam disfarçados dentro do crime organizado.Cada episódio era algo obrigatório de se assistir pois, misturava muita ação e drama. Essa série também influenciou muita gente devido aos modelitos dos protagonistas (puro anos oitenta), cheguei até a me vestir semelhantemente... Que vergonha!!!

10- Lost in Space (Perdidos no Espaço)
A série que marcou a minha infância. E todos os episódios eu sempre me via na pele de Will Robinson e do meu lado sempre havia um robo imaginário que me levava a viver aventuras espaciais. Eu acordava, comia, dormia, sonhava com essa série que me arranca lágrimas toda vez que eu a assisto. E ainda arranca, só de pegar no box de DVDs da série que mantenho guardado com muito carinho!

Existem outras, mas essas dez garantiram um lugar no meu coração. Eu sempre fui nerd de carteirinha, e me orgulho disso!!! Photobucket


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google