terça-feira, 24 de março de 2009

10 fatos ruins sobre ser homem

Mulheres, vocês pensam que é fácil ser homem? Apesar da nossa sociedade ser machista, existem certas pressões que faz com que muito homem por aí seja inseguro, pelo simples fato de nunca poder cometer ou fazer certas coisas. Basta uma deslizada e pronto, sua masculinidade está ameaçada. Relaciono aqui 10 fatos que eu acredito ser terríveis na nossa condição masculina de ser, e alguns deles eu mencionei por experiência própria.

1) O fato de nunca poder chorar

Culpa das nossas mães. Elas sempre falam que menino não pode chorar, que isso é coisa de mulher. A minha mãe era assim, às vezes me dava uma surra daquelas e ainda falava, "se chorar vai apanhar mais, você é homem ou o quê?"
Chorar é bom, você coloca tudo para fora e sai mais aliviado de determinadas pressões que a vida nos coloca. Homem não é uma parede, é um ser humano, com direito a emoções e alegrias que a vida nos impõe.

2) O fato de não poder achar um outro homem bonito

Qual o problema de um homem falar que um outro homem é bonito? Sua masculinidade vai ser ameaçada? Ele vai se tornar menos homem por causa disso? Isso é pura hipocrisia da nossa sociedade que claramente é machista. Tem muitos por aí que se posam de machões durante o dia e viram verdadeiras meninas submissas à noite, e muitos são casados, aqui na região há alguns casos. Não tenho nenhum medo em dizer que tal homem é bonito, a minha feiúra me dá esse direito.

3) O fato de sempre ter que tomar decisões

Porque sempre cabe ao homem numa relação, seja de namoro ou casamento, o fato de tomar as decisões, principalmente as mais difíceis? A mulher também faz parte desse relacionamento e acredito que as decisões devam sempre ser tomadas em conjunto. Esse negócio do homem ser o chefe da casa é coisa do passado. Hoje em dia, as mulheres conseguiram o seu lugar na sociedade para serem tratadas como iguais, e portanto devem ter voz ativa. Aliás eu mesmo já disse que odeio responsabilidades, e fujo delas como o Diabo foge da cruz. Ou tenha decisão em conjunto ou nada a declarar!

4) O fato de ter que sempre tomar iniciativa

Porque é sempre o homem que tem que ir em cima das mulheres? Qual o problema da mulher dar em cima de um homem? Eu adoro quando as mulheres tomam a iniciativa e vão a cata de suas presas. Aliás adoro ser dominado na cama por uma mulher! No jogo da sedução vale tudo!

5) O fato de ter orgasmo de um único tipo

Vamos falar a verdade, o orgasmo de um homem é tão ínfimo se comparado com o das mulheres. Nós perdemos feio, enquanto a gente luta para enfiar as bolas na rede e marcar o gol, elas já fizeram isso no mínimo umas 4 vezes. E ainda tem mulher que tem orgasmos múltiplos, é só tocá-la que ela se derrete toda. A natureza as fez perfeitas e misteriosas.

6) O fato de nunca poder falhar

Falhar na hora H é impensável, aliás é raro ouvir de um homem que fala abertamente que broxou. Isso tira a sua masculinidade e é um tabu. Eu não tenho vergonha de falar, eu já falhei, e posso vir a falhar de novo, porque isso acontece devido aos nossos problemas do dia a dia, infelizmente na cabeça da sociedade, o homem tem sempre que estar em ponto de bala, não importando o momento ou a situação.

7) O fato de nunca poder recusar uma transa

Esse fato decorre porque em nossa sociedade, homem tem pegar todas, senão já o olham com aquele olho torto. E isso também é culpa dos nossos pais, principalmente das mães. Eu tenho o direito de recusar quando não me sinto bem ou quando a pessoa não me deixa excitado. Nunca vou esquecer quando eu recusei uma noitada com uma pessoa e ela começou a me chamar de viado no meio da balada. O detalhe é que ela usava um piercing na língua e isso me enoja. Eu tenho o direito de escolher quem eu levo para cama. Aliás, não achei o zézinho no lixo!

8) O fato de não ser casado

Esse fato é complicado. Se alguém vê um homem já nos seus trinta anos solteiro, já dá vazão à comentários e fuxicos sobre sua masculinidade. Se ele vive só e não namora, então é gay! Ou seja, para provar que eu sou um homem, devo me casar e ter filhos? Conheço muitos que casaram por pressão dessa sociedade hipócrita, pelo menos uns dois que conheço são gays mas tiveram que ir por esse caminho para contentar as famílias. É triste! Eu não me caso porque não acredito em casamento e também porque não gosto de ficar preso à algo ou à alguém, e não quero responsabilidade de ter filhos. Prefiro ficar solteiro e sair com quem eu quero, e fazer as coisas que eu gosto sem ter que dar satisfação a ninguém. Poderei me juntar à alguém no futuro? Quem sabe. O mundo dá voltas...

9) O fato do talento ser pequeno

Outra vantagem que as mulheres tem em relação à nós. Nunca vi ou ouvi alguém falar que o sexo da mulher é pequeno ou grande, simplesmente porque não está a mostra. Já o homem... basta abaixar as calças que lá vem as comparações.
Fale para um homem que ele é chifrudo, mas nunca fale que o talento dele é pequeno. Vocês não sabem a reação que pode surgir. Isso deprime um homem de verdade. São essas ocasiões em que vale um pouco de mentira.
Mas na verdade, grande ou pequeno, isso não importa. O prazer não depende disso, infelizmente esse tabu parece ser eterno e deixa muito homem com a pulga atrás da orelha.

10) O fato de cuidar da beleza ser algo totalmente feminino

O quê? Homem ficar passando creme no rosto contra rugas? Homem cuidar das unhas da mão ou do pé? Homem fazendo tratamento no cabelo? Metrossexual? Que nada, isto é uma verdadeira bichona!!!
Homem não pode ser vaidoso? Qual o problema dele se ele gosta de cuidar de si mesmo? Pela minha experiência, as mulheres gostam de homens que sejam cheirosos e que tenham uma boa presença. Mulher não gosta de homem relaxado nesse sentido.

(by A. J. Rosário - 22/03/2009)

E aí, garotas? O que vocês tem a dizer sobre esses dez fatos? E quanto aos rapazes, será que eu viajei na maionese? Comentem, opinem, suas opiniões serão muito importantes.

12 comentários:

  1. He venido hoy a su sitio por medio de SlogBite el nuevo juego. Si no ha probado que realmente se debería dar hidromasaje. http://www.slogbite.com/particpant-features/slog-machine
    You should also consider joining some additional categories. The more categories you join the more exposure you get on member sites and the better your chances of being selected on SlogBite's game, as described above. If you need any categories to be created, just ask. I want SlogBite to be an accurate refection of what your site is all about, a resume of sorts.

    ResponderExcluir
  2. Homem não chora nem por dor e nem por amor...eu sou mocinha e não choro, não na frente dos outro, só escondido, por medo, ja voces nao sao tão temerosos.

    tem mais...amanha o tempo aqui avabou-se.

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo.
    Selo MACHO de qualidade.
    Mesmo assim, se tivesse que escolher entre ser homem ou mulher, eu ainda ficaria instigado a nascer homem denovo. hehe

    abs,
    Fabricio

    ResponderExcluir
  4. Cidão, desencana vai!!

    Mulher não liga se o homem chora, ele tem sentimentos também. Mulher se incomoda se o homem é reclamão e chora à toa.
    Não é feio achar homem bonito, não pode é passar a mão pra ver se é de verdade.
    Tomar decisões sozinho? Já era! O homem quando gosta da mulher quer saber a opinião dela pra tudo! Só não vale querer dividir a conta do campeonato brasileiro de brasileiro.
    Não vou comentar uns tópicos pra não falar besteira, mas vale repetir a frase "Mais vale um pequeno brincalhão que um grande bobão"
    Sim, as mulheres têm um pé atrás com homens que nunca tiveram relacionamento sério, isto não quer dizer, casamento.
    Se meu homem quiser ficar lindo, cheiroso e gostoso pra mim não ligo. Pode ficar em frente ao espelho à vontade!

    *Cidão, não sei se ainda faz isso, mas por favor, não repete o meu comentário no twitter.

    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  5. Oi Cidão!

    Cá estou eu, pronta para ler mais um artigo maravilhoso, da tua autoria :D!

    1) Claro que homem chora! As mães têm a mania de dizer estas coisas aos meninos, e depois queixam-se que os homens isto e aquilo? Quem cria os homens? As mulheres...por isso não se queixem!
    "Homem não chora" - um mito...

    2) A mim irrita-me quando pergunto a um homem o que ele acha de outro homem, e ele responde "Não sei avaliar homens"...mas porquê, se nós mulheres sabemos ver quando uma mulher é linda de morrer? Outro mito...

    3) "Hoje em dia, as mulheres conseguiram o seu lugar na sociedade para serem tratadas como iguais, e portanto devem ter voz ativa" - apoiado!!! Eu tomo decisões na minha casa (já as tomava em casa dos meus pais) e partilho-as com o meu marido. Acho que é uma questão de organização: cada um tem a sua quota de decisões a tomar (pré-acordadas) e depois só tem de partilhar afim de haver um consenso.

    4) LOL LOL uau, Cidão...! Eu também não vejo problema em a mulher tomar iniciativa, pelo contrário. Não estou a dizer que as mulheres devam ser atiradiças ou libertinas; mas na quantidade que baste...uma mulher decidida pode ser um afrodisíaco.

    5) "A natureza as fez perfeitas e misteriosas." - é verdade...

    6) Concordo contigo...acho um absurdo o homem ter que estar sempre disponível! Se nem as mulheres se estão sempre disponíveis e com vontade, porque raio haverão de estar os homens?

    7) LOL LOL LOL LOL LOL LOL tu matas-me, Cidão! LOL....mais uma vez, sou obrigada a concordar contigo.

    8) É triste mesmo. Na terra onde nasci (Moçambique) se uma pessoa chega aos 29 anos e não está casado, já te olham como se fosses aleijado...que tristeza!

    9) Ridiculo...só faço um comentário: tamanho não é documento.

    10) Homem DEVE ser vaidoso! Deve...
    Não quero homem mal-cheiroso, com a pele maltratada, e unhas pretas...desculpem-me, mas não quero (e não tenho)!

    Ai, Cidão...amei este post!! Como sempre, tocaste em pontos relevantes e expuseste a parvoíce humana muito bem!

    "Live and let live" é que eu digo sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Slogbite: Unfortunately my blog is not written in English, but thanks for your advice! :o)

    Iara: Falo por mim, eu sou um chorão! :o)

    Fabrício: Eu concordo com o que você disse, voltaria como homem, mas se eu voltasse como mulher com certeza eu seria lésbica! :o)

    Luma: Você é uma mulher consciente, quem dera se todas fossem assim!
    Em tempo, não publico mais no Twitter os comentários. Ok? Beijão!!!

    ResponderExcluir
  7. Max: Há um psicólogo aqui no Brasil muito famoso que fala que a culpa é sempre das mães, e vou ser sincero, acredito nisso. Pessoas próximas de mim que são mães criam seus filhos de tal maneira que me irrita. O protecionismo é muito grande e coitada daquela que ganhou o coração do rapaz. Ela nunca é boa o bastante. :o)
    Ainda bem que você concorda comigo e achou legal o post. É bom receber um comentário de alguém de fora e que tenha gostado do tema. Assim tenho a certeza que o que eu escrevo não é algo de louco, como alguns tentam me fazer parecer. Obrigado, gata!!!
    Um beijão!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo em partes..
    1° Homem ñ chora: Acho que além do fato da sociedade "pesar", é que o homem sempre teve o papel de ser o "forte", e ter que aquentar as coisas ñ importa o que seja, já senti vontade de chorar mas me segurei para mostrar que ñ importa o que aconteça eu estarei ali par ser forte pelos dois, é muito ruim ver sua mãe chorando, vc tem que ser forte e aguentar...

    2° o Fato de nunca poder recuar... já conteceu comigo mais de uma vez, já aconteceu de uma garota espalhar em outra escolha que eu era Gay, o pior é que eu tive que pegar ela para ñ ficar difamado, e ainda "passar o rodo" em todas que eu via pela frente, senão até hoje estaria maç falado...

    Tem outras coisas mais vou para por aqui senão nunca vou terminar...

    Mas escolheria nascer homem novamente...

    Fazer o que é a vida.

    AndersonZ1.

    ResponderExcluir
  9. AndersonZ1: Eu também! Voltaria como homem num piscar de olhos! :o)

    ResponderExcluir
  10. @Cidão: apesar de tudo ainda temos vantagens, não é mesmo?

    AndersonZ1.

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkk. adooreeiii o post.
    homens não são uma parede. bem pensado.

    agora sobre tomar a inciativa, e tomar as decisões.
    eu prefiro deixar isso pros homens, é mais sexy

    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. AndersonZ1: E que vantagens, brother!!!

    Fazendanimal: Mas eu adoro quando elas tomam a iniciativa.
    Obrigado pela visita! Volte sempre!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google