terça-feira, 10 de março de 2009

O dia em que um asteróide passou raspando

Semana passada, exatamente no dia 02 de março(uma segunda-feira! ninguém merece...), um asteróide do tamanho de um prédio de 10 andares passou bem perto do nosso planeta, a uma distância aproximada de um quinto da distância entre a Terra e a Lua. O impacto que seria produzido poderia ser aproximadamente de mil bombas atômicas.

O engraçado disso, para não dizer trágico, é que o objeto tinha sido detectado dois dias antes. Se ele realmente estivesse vindo na nossa direção será que estariamos nesse momento nos comunicando, caro leitor?

O pior é que chove previsões de vários objetos que podem colidir com o nosso planeta. E as datas são inúmeras, 2012, 2014, 2016, 2028 e por aí vai. E o que tem de verdade nisso?

A verdade é que colisões como essa pode acontecer a qualquer momento, sendo que uma delas foi observada anos atrás em Júpíter. Estamos no caminho desses objetos estelares e isso realmente pode acontecer, pois tudo está em movimento em torno do nosso Sol, e tais colisões são inevitáveis, apesar das poucas probabilidades envolvidas.

Para vocês terem uma idéia de como seria essa tragédia, é só assistir algumas produções de Hollywood do gênero, como o filme Impacto Profundo, por exemplo.

Somos um grão de areia nesse imenso universo e mesmo assim nós seres humanos só pensamos em destruição, guerras e extermínio. Pensamos pequeno e não enxergamos o todo, o global.

Até que seria bom uma catástrofe dessas, pois daí poderia evoluir uma sociedade bem mais evoluída, bem mais comprometida com a criação de uma humanidade que estivesse acima de raça, cor ou credo. Algo que eu sempre sonhei, uma humanidade mais voltada à ciência e a razão.

Se o preço a pagar for as nossas mortes, estou dentro! Que venha o próximo asteróide, cometa ou qualquer outro objeto estelar, e que dessa vez ele acerte o alvo bem na mosca! Photobucket

Fonte da imagem

3 comentários:

  1. Nossa em, 10 andares acabaria com uma grande cidade façil, São Paulo já era se caisse aqui, Deus Me livre, bati 3 vezes na madeira

    ResponderExcluir
  2. Ai Cidão, credo!!!
    Também bati três vezes na madeira, por via das dúvidas...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Hoje deixei um meme bem legal pra você responder! ;)

    Beijão, bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Andersonz1: Tudo é possível! :o)

    Du: Até tu!!!:o)
    Obrigado pela lembrança! Postarei em breve.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google