sábado, 28 de março de 2009

Hora de que mesmo?

Atualização: Dica legal da @rosana: Você pode apagar o seu blog, simplesmente coloque no código de seu template, abaixo da tag body, o script localizado aqui. No canto superior direito do meu blog vocês podem puxar a cordinha e "apagá-l0". Há um erro quando se coloca o script no template do Blogger, basta colocar "," após utm_medium e utm_campaign, ficando assim: [utm_medium;=noscript&utm_campaign;=l]


Ultimamente venho ficando descrente com certos movimentos não só pela internet mas também com determinadas manifestações de rua sobre diversos assuntos que são importantes, mas que na prática eu mesmo não vejo resultado algum. Estou ficando o mais pessimista possível.

Cidão, você está ficando velho! Quem sabe... Talvez!

Movimentos como esse da Hora do Planeta, que acontecerá hoje a noite por exemplo, é lindo, é importante, é necessário pois o assunto é do momento, mas será que a grande maioria da população está sabendo ou terá consciência do que isso representa?

Eu respondo prontamente que NÃO!

Dizem que a maioria dos internautas são jovens, logo eles deveriam estar antenados sobre o que está acontecendo no mundo... Certo? Não... Errado!

Quando comentei sobre a Hora do Planeta na sala de aula, tiraram é sarro da minha cara, e começaram a me chamar de idiota e coisas piores. Essa geração que acessa a internet é constituída de verdadeiros acéfalos fascistas e energúmenos, que só sabem bater papo no MSN e entrar no Orkut.

Eles já não leêm os jornais ou assiste as notícias na TV, imagine ler textos na Internet, no way, porque eles simplesmente não gostam de ler ( ou não conseguem, porque a nossa alfabetização é um desastre).

E tenho que concordar com o Cardoso, da tese do 1% na internet, e digo que isso vale também no geral. Somente 1% da população realmente tem consciência, ética e responsabilidade. A grande maioria é gado sendo empurrado para a beira do precipício. o pior é que eu faço parte desse esquema, pois ano após ano sou obrigado a aprovar certos asnos contra a minha vontade, porque a legislação não permite a reprovação.

Anyway... Se você faz parte desse 1%, desligue por uma hora hoje todas as luzes da sua casa. É um ato simbólico promovido pelo WWF-Brasil, hoje, 28 de março, das 20h30 às 21h30. o objetivo é fazer com que os governos, empresas e a população do mundo inteiro mostrem suas preocupações com o aquecimento global. É um momento para refletir sobre a ameaça das mudanças climáticas. maiores informações acesse aqui .


Link para o vídeo

Eu com certeza estarei nesse horário com as luzes desligadas, unindo o útil ao agradável. Para bom entendedor, meia palavra basta!!! Photobucket

3 comentários:

  1. Tô nesta também Cidão! Já fiz uma chamada bem chamativa lá no blog! ;)

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Cidão!

    Achei legal essa iniciativa, até divulguei no meu blog e tal. Mas confesso que achei a proposta, embora interessante, um pouco bobinha. Apagar a luz da sala? Tá certo, sei que muitas cidades aderiram apagando as luzes de monumentos, prédios históricos etc, mas agora que passou fico pensando: E agora? Serviu de alguma coisa? Bom, não sou pessimista, pelo contrário, acho que tudo é válido, mas sabe, percebi que a adesão na minha rua foi mínima (para não dizer zero), infelizmente acho que muitos nem sabiam o que estava acontecendo. Fico também refletindo até que ponto não estamos sendo hipócritas com esse tipo de campanha, pois, sinceramente, não adianta querer dar uma de ecologicamente correto, antenado com o mundo etc e apagar apenas a luz da sala durante uma hora uma vez na vida. Acho que demonstramos a nossa real preocupação com o aquecimento global no nosso dia a dia, economizando mesmo energia, água, reciclando nosso lixo, enfim, fazendo a nossa parte, da melhor forma possível, mas não apenas um dia. Entendo que essa campanha foi uma coisa simbólica, uma gota d’água, e que de gota em gota formamos um oceano. E sinceramente espero que não tenha sido em vão. Mais tarde veremos, né?

    Ah, sobre essa coisa de jovens e internet, infelizmente tenho que concordar com vc. Fico impressionada com a (falta de) capacidade de muitos jovens, a alienação, a falta de informação, é triste. Não sou radical, acho que tudo tem seu espaço, todos podem se manifestar etc, mas vejo que o orkut traz mais prejuízo que benefício para a sociedade, visto a quantidade de coisas que não prestam que são disseminadas por lá. Mas enfim, o orkut, assim como a internet, é apenas um reflexo da sociedade, né, visto que somos nós quem fazemos. Cabe a quem tem consciência fazer a sua parte e torcer pra que seja um bom exemplo para ser seguido. Assim como aderir a essa campanha de apagar as luzes. Façamos nossa parte, então!...

    Beijo! :)

    ResponderExcluir
  3. Du: Valeu!!! :o)

    Adriana: O ato de apagar a luz é apenas uma manifestação de momento. Também não vejo que tenha servido para muita coisa não. Mas o importante é alertar, criar consciência, fazer das palavras um hábito. Quem sabe alguma coisa não mude, não é mesmo? Um beijão!!!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google