quinta-feira, 12 de março de 2009

Só Deus salva! Então estou ferrado?

E lá estava eu, zapeando pelos canais abertos e suas maravilhosas programações quando me deparo com uma matéria abordando o baixo salário de professores. Aquilo me interessou e continuei a ver o restante da reportagem.

A matéria mostrou confissões de vários colegas que realmente ganham uma miséria, e a situação dos eventuais que não conseguem salas de aula fixas. Mostrou também uma professora que tirou zero naquela prova malfadada do governo segurando um caderno da nova proposta (eca!) curricular do estado.

Quando, de repente corta-se a cena e entra em ação dois pastores... É isso mesmo, dois pastores que começaram a falar da situação do professor no Brasil.
- Como professor sofre, não é mesmo? Com um salário de fome desses...
- Sim, pastor, eles, que cuidam do nosso futuro com salas superlotadas, sem nenhum apoio do governo, eles fazem o que pode.
- Mas o Sr. viu o depoimento daquela professora que tirou zero na prova? Com um salário desses como é que um professor pode se reciclar, estudar mais para melhorar...
- Mas caro amigo Pastor, há uma solução.
- Sim, é verdade, há uma solução! O negócio é se entregar de corpo e alma para Deus.
- Sim, porque ele faz coisas maravilhosas, ele é a salvação, no momento em que você aceitá-lo, o mundo mudará para você! Se não acredita, observem esses depoimentos...
Um novo corte de cena, e agora temos um grande auditório, superlotadíssimo, onde um outro pastor entrevista alguns de seus fiéis.

As histórias contadas são quase sempre as mesmas, pessoas endividadas, assalariadas ou desempregadas, jogadas na sarjeta, que viram a luz e se entregaram a Deus. Como num passe de mágica, todas as suas dívidas foram quitadas, algumas arranjaram um emprego ganhando muito mais do que antes, outras iniciando um negócio próprio e faturando horrores, ou seja, mudaram de vida no momento em que aceitaram Jesus em seus corações.

Já vi que eu morrerei pobre, endividado e na sarjeta!

Fiquei estarrecido e mudei de canal para assistir a Escolinha Muito Louca, na Band! Pelo menos as piadas de lá me fazem morrer de rir!!! (que falta me faz a tv a cabo...)

6 comentários:

  1. Incrível. Será que é uma nova técnica para conseguir contribuintes, isto é, fiéis? Acho que também vou morrer pobre.

    ResponderExcluir
  2. Putz cara, além de ver essa matéria de professores que só se fodem (Cotidiano), ainda esses pastores querem nos convencer com coisas absurdas. Creio que mesmo tendo as profissões que quero ter (Escrevi um post sobre isso, vê lá), morrerei pobre

    P.S. Sem querer te deixar com inveja, mas agora tenho tv a cabo! Adeus tv aberta!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cidão,

    Lembra que comentei sobre o curso de licenciatura que queria fazer e estava preocupada com o custo? Pois é, estou fazendo.
    Estou amando, amo ensinar e aprender sobre como ensinar está sendo muito prazeiroso.
    Falamos o tempo todo no curso que ser professor é um sacerdócio. Realmente é!
    ...
    É muito interessante para estas pessoas que os professores não tenham estímulo para ensinar e tornar as pessoas mais instruídas, uma vez que quanto menos instruída a pessoa, fica muito mais fácil manipular os fiéis.
    Também acho que vou morrer pobre, mas feliz e bem menos ignorante!
    Um abraço e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Lino: É uma vergonha o que eles fazem para conseguir dinheiro. Tenho pena dos pobres coitados que ignorantes, entregam tudo para eles.

    Henrique: É a falta da Educação! Um povo sem ela está fadado a dominação de qualquer tipo.
    Agora, tira sarro de mim, tira... :o)

    Áurea: Que bom que você está gostando! Apesar de todos esses problemas, ensinar ainda é uma profissão gratificante.

    ResponderExcluir
  5. Isso me lembra uma velha história de escola pública...

    "Quem vai salvar hoje, quem vai, quem vai?"

    Eia que a percepção põe em evidencia um crucifixo e um evangélico na frente daquele garoto perdido do mundo.

    - Só Jesus salva!

    - Então compra!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google