domingo, 18 de maio de 2008

Blogagem Coletiva: Em defesa da infância


A exploração sexual de menores

Uma das coisas que denigrem o nosso país é a visão que os estrangeiros tem daqui. O Brasil é um país que não é levado a sério e onde o turismo sexual rola solto nas grandes capitais. Nesse contexto, surge a exploração sexual de menores. Por causa da pobreza e pelos ganhos fáceis, e também pela necessidade de consumo, muitas garotas de menores de idade são atraídas para esse fim.

E não devemos esquecer que essa exploração também começa dentro da família, e muitas dessas crianças são consideradas culpadas dos abusos que sofrem.
Outra coisa que contribui para essa exploração é a pornografia que rola solta principalmente na Internet, e não podemos esquecer também que muito da erotização de nossas crianças vem também dos inumeros meios de comunicações, que irresponsáveis, enchem a programação de programas xulos sob a desculpa de uma tal audiência.
Com a família desestruturada que hoje temos, as crianças se tornam presas fáceis e são facilmente induzidas para esse fim. Triste é ver que os próprios pais permitem tal coisa, acham engraçado uma menina dançar na boquinha da garrafa ou a dança o créu, e até mesmo isso, que vi no blog da Ester Beatriz. É lamentável, revoltante e nojento!




Para alguns, essa violência é uma doença, e que quem pratica essa exploração deve ter um tratamento e acompanhamento médico. Mas na verdade é uma completa e total falta de valores, de limites, ética e responsabilidade. É a impunidade que existe nesse país que faz com que esses monstros apareçam e se aproveitem dessa situação caótica.

Aos pais, restam monitorar seus filhos ao que estão assistindo na televisão e ao navegar pela internet, saber com quem a criança está conversando pelo MSN, e também saber quem está na lista de amigos de comunidades virtuais. Recursos esses que são um prato cheio para quem quiser cometer um ato ilícito. Aliás, pelo que me consta, o Orkut é proibido para menores de 18 anos, e, portanto a coisa ainda é pior. Recursos para impedir o uso de sites impróprios existem e é imperativo que um pai ou uma mãe se utilize desse fim. Serem firmes em suas decisões e realmente saberem dizer não. É importante os pais participarem do convívio social de seus filhos, não no sentido de envergonhá-los, mas sim no sentido da prevenção. Mostra-los que vocês estão presentes e atuantes na vida deles.

Ao governo, cabe a criação de leis mais duras e claras. Fazer com que a justiça seja mais rápida e mais confiável, para tanto, é de nossa responsabilidade saber quem estamos colocando nos cargos políticos, pois serão eles que irão legislar em nossas causas. E não podemos esquecer da Educação. O governo deve investir pesadamente no ensino fundamental (1ª a 9ª séries) e preparar nossos jovens para o trabalho. Dar as condições necessárias de saúde, saneamento básico e principalmente financeira para a família, para que a criança não precise trabalhar para sustentá-la, pois lugar de criança é na escola.



Essa blogagem coletiva foi idealizada pelo blog Diga não a Erotização Infantil, promovido pelo Luz de Luma e Amigos da Blogosfera. Photobucket

Leiam aqui a minha postagem na ocasião da blogagem coletiva contra a pedofilia.
Photobucket

5 comentários:

  1. Putz, gostaria de fazer parte dessa blogagem.

    P.S. Visite Meu Blog:
    http://contoseoutrascoisas.blogspot.com/

    P.P.S. Vi que você gosta de quadrinhos, então te recomendo uma Graphic Novel: Isaac, O Pirata. É ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Este tema me deixa realmente muito triste...

    ResponderExcluir
  3. Cidão, é incompreensível aceitarmos qualquer tipo de violência contra a criança, até mesmo as ditas pequenas, do tipo, forçar a criança a comer. Não acho loucura, porque o agressor se esconde, sabendo que faz coisa errada, é sim desvio de conduta e deve ser punida.
    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  4. Com certeza a exploraçao sexual das crianças brasileiras, o turismo sexual com agbuso de crianças, é outro ponto importantissimo para se lutar contra.
    Parabens pelo post.
    Cam

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google