sexta-feira, 16 de maio de 2008

Blogagem Coletiva: Coisas do Brasil

Cidade de São Paulo

Eu simplesmente amo a cidade de São Paulo. Apesar da sujeira, do trânsito infernal, da falta de moradia e o aumento da favelização, da violência, do barulho, da infestação de camelôs e mendigos no centro, da falta de estrutura e saneamento básico em determinados bairros, a cidade de São Paulo ainda é o centro cultural das artes e cultura, dos movimentos de qualquer tipo; grande parte da economia do país passa por aqui; é uma cidade autosuficiente.

Temos o maior complexo hospitalar da América Latina, que é referência no mundo. A principal universidade pública do país também se localiza aqui. Três dos maiores clubes de futebol também estão na cidade.

São Paulo respira trabalho, podemos não ter praia, mas também temos parques com grandes áreas de lazer, uma grande rede gastronômica com a maioria de todas as iguarias do mundo.
São Paulo também tem mini colonias, só para citar as duas grandes: os japoneses no Bairro da Liberdade e os italianos no Bairro da Móoca.

E tem muito mais, poderia escrever por horas descrevendo o que nossa cidade tem de bom e de melhor melhor. Não troco essa cidade por nenhuma outra. Nasci, vivo e morrerei aqui. São Paulo mora no meu coração!


Clique para ver: 1ª foto= Vista aérea da cidade; 2ª foto= Masp; 3ª foto= Avenida Paulista; 4ª foto= Hospital das Clínicas; 5ª foto= Estação Júlio Prestes. A foto acima no início mostra a Galeria do Rock.

Leiam nesse post a minha homenagem ao Aniversário da cidade de São Paulo.

Saibam mais sobre a história da cidade no site da Prodam.

Fonte das imagens: Google




Esse post faz parte da Blogagem Coletiva: Coisas do Brasil, promovida por Andréa Motta, do Leio o Mundo Assim



8 comentários:

  1. Tenho aprendido muito de São Paulo com esta blogagem. Obrigada por participar!

    ResponderExcluir
  2. São Paulo é um mundo aparte!
    Está de parabéns pela sua contribuição.
    Um abraço e um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Um dia eu vou pra Sampa, prometo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Não que eu tenha lá muita simpatia por São Paulo, mas com certeza é uma cidade que eu preciso conhecer antes de morrer ..
    Abraço, Mano Cid !!

    ResponderExcluir
  5. Olá.

    Estou lendo alguns post dessa blogagem coletiva que achei muito legal. Pena eu não ter participado...

    Eu também adoro a minha cidade (SP) apesar de todosos problemas ...

    Elvira

    ResponderExcluir
  6. S=ao Paulo é sempre São Paulo, a minha cidade, elegi-a durante 19 aanos que lá vivi, parti em 87 e nunca mais voltei para visitar pois sei que se o fizer não sairei jamais.
    Deixo aqui meu abraço, lindo blog.
    Bjs
    Alda

    ResponderExcluir
  7. Estou um pouco atrasada, tentando visitar os participantes da blogagem coletiva, que também participei... mas a vida é assim mesmo: rápida, e a gente às vezes nem consegue acompanhar. É assim que vejo SP tb: rápida, ativa, agitada! Foi muito bom conhecê-la mais um pouco através do olhar de um residente!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google