quinta-feira, 16 de maio de 2019

Novidades da Google: Controles de privacidade e acesso com um toque nas configurações de conta

Google lança acesso com um toque nas configurações de conta e recursos de privacidade em seus aplicativos além de permitir que o usuário exclua automaticamente seu histórico de localização e da sua atividade na internet.

fonte: Android Police
A Google implementou controles de privacidade para o primeiro plano com a introdução de interfaces revisadas em vários de seus aplicativos e novos recursos, como a capacidade para os usuários excluírem automaticamente sua localização e histórico de atividades na web.

fonte: Android Police
Esse recurso funciona em um sistema cronometrado, permitindo que o usuário defina por quanto tempo deseja que a Google mantenha o que sabe sobre onde foi, quais sites foram visitados e como usar seus aplicativos do Google. Agora temos duas opções: 3 ou 18 meses. Após o período definido, os dados pertinentes serão excluídos da sua conta.

Esses controles já estão sendo lançados para todos. Portanto, verifique-os nas seções Histórico de locais e Atividade na Web/Aplicativo. A empresa informou que a exclusão automática chegou nessas áreas primeiro, e com certeza veremos em outros serviços da empresa.

Além dessas novidades, foi apresentado na I/O 2019 uma maneira fácil de acessar as configurações da conta do Google, bem como a navegação no modo de navegação anônima.

fonte: Android Police

A mudança mais aparente está na forma do avatar do usuário que fica no canto superior direito de determinados aplicativos. Ao tocar na foto, abre-se um menu no qual os usuários podem optar por gerenciar as Contas do Google no dispositivo, além de alterar as configurações da conta, facilitando o controle de quantos dados a empresa receberá.
fonte: Android Police
O novo menu de toque já foi disponibilizado no Gmail, Drive, Contatos e Google Pay desde a semana passada. E até o final deste mês, já estará na pesquisa, no Google Maps, no YouTube, no Google Chrome, no Assistente do Google e no Google Notícias, se bem que alguns usuários do feed do Discover e da pesquisa já receberam tal novidade.

Além disso, temos o modo de navegação anônima introduzido no Google Maps e no YouTube, recurso que impede a empresa registrar os locais e os vídeos que os usuários procuram, mas também deve-se observar que o modo também estará em pesquisa. O modo de navegação anônima pode ser acessado pelo menu de um toque.

A empresa também está destacando seu novo perfil de aprendizado de máquina chamado aprendizado federado, onde é capaz de extrair dados de usuários sem saber de quem ou de onde veio. Ele já está em uso no Gboard para sugerir palavras geradas pelo usuário após milhares de instâncias para outros usuários.

fonte: Android Police
Como pode ser visto acima, fica mais fácil acessar as configurações de privacidade na tela inicial. Basta tocar na sua foto do perfil da Conta do Google.

fonte: Android PoliceAndroid Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google