sexta-feira, 31 de maio de 2019

Google vai reprimir acesso de aplicativos aos arquivos do Google Drive em nome da privacidade do usuário

O Google vai reprimir o acesso de aplicativos aos arquivos do Google Drive em nome da privacidade do usuário. Ao mesmo tempo é bom mas ruim porque pode afetar alguns serviços de compartilhamento.

fonte: Android Police
No ano passado, a Google começou a reprimir aplicativos e serviços de terceiros que pudessem acessar o Gmail. Novas restrições foram postas em prática para evitar comportamentos indesejados, e alguns aplicativos foram obrigados a passar por avaliações de segurança. A resposta da maioria das pessoas tem sido amplamente positiva, embora tenha havido algumas baixas de aplicativos. Conforme anunciado em um post no blog, o próximo alvo do Google para reprimir comportamentos ruins de terceiros parece ser o Drive.

"Hoje estamos anunciando planos para estender a mesma política ao Google Drive", disse a empresa em um post no blog, "que dará a você mais controle sobre quais dados aplicativos de terceiros podem acessar no Drive. [...] Limitará os apps que usam APIs do Google Drive de acessar conteúdo ou dados no Google Drive. Isso significa que restringiremos o acesso de terceiros a arquivos específicos e verificaremos aplicativos públicos que exigem acesso mais amplo, como serviços de backup."

A empresa diz que essas novas políticas entrarão em vigor "no início do próximo ano". Um dos serviços que poderá ser afetado é o do IFTTT, muito utilizado pelos usuários.

fonte: Android Police via Google

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google