fonte: The Next Web, créditos: Uber |
O Google Maps há muito oferece estimativas de viagens de serviços de compartilhamento de viagens, incluindo o Uber. Felizmente, esse recurso não vai a lugar nenhum. No entanto, a capacidade de reservar viagens com o Uber a partir do Maps, que o Google lançou em janeiro de 2017, ainda continua.
A Google não ofereceu esse recurso para nenhum dos concorrentes da Uber. Ao acabar com esse recurso, o Uber fica relegado ao mesmo nível que outros serviços de compartilhamento de viagens, como o Lyft e o Gett.
Como a empresa não fez muita fanfarra sobre a mudança é difícil discernir seus motivos. O Verge aponta que a ala de capital de risco da Alphabet detém um grande investimento na Lyft. Com centenas de milhões de dólares em jogo, seria estranho que o Google Maps reforçasse um rival.
Também vale a pena notar que há um pouco de rivalidade entre a Google e o Uber, decorrente do caso de roubo do Waymo IP, que foi finalmente resolvido em fevereiro, após uma batalha judicial prolongada.
De qualquer forma, com o fim desse recurso removido do Android e do iOS, fica claro que ele não voltará. A pergunta que fica é, alguém já usou realmente esse recurso? Diga nos comentários.
fonte: The Next Web