terça-feira, 19 de junho de 2018

Google remove a capacidade de solicitar corridas do Uber com o Maps

Por um motivo ainda desconhecido, a Google removeu a capacidade de solicitar corridas do Uber a partir do Maps no Android. Será por causa da Alphabet ter um investimento na Lyft?

fonte: The Next Web, créditos: Uber
A versão para iOS do aplicativo perdeu esse recurso no primeiro semestre do ano passada e agora ele foi retirado da versão para Android, conforme identificado pelo Android Police.

O Google Maps há muito oferece estimativas de viagens de serviços de compartilhamento de viagens, incluindo o Uber. Felizmente, esse recurso não vai a lugar nenhum. No entanto, a capacidade de reservar viagens com o Uber a partir do Maps, que o Google lançou em janeiro de 2017, ainda continua.

A Google não ofereceu esse recurso para nenhum dos concorrentes da Uber. Ao acabar com esse recurso, o Uber fica relegado ao mesmo nível que outros serviços de compartilhamento de viagens, como o Lyft e o Gett.

Como a empresa não fez muita fanfarra sobre a mudança é difícil discernir seus motivos. O Verge aponta que a ala de capital de risco da Alphabet detém um grande investimento na Lyft. Com centenas de milhões de dólares em jogo, seria estranho que o Google Maps reforçasse um rival.

Também vale a pena notar que há um pouco de rivalidade entre a Google e o Uber, decorrente do caso de roubo do Waymo IP, que foi finalmente resolvido em fevereiro, após uma batalha judicial prolongada.

De qualquer forma, com o fim desse recurso removido do Android e do iOS, fica claro que ele não voltará. A pergunta que fica é, alguém já usou realmente esse recurso? Diga nos comentários.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google