terça-feira, 12 de junho de 2018

O Facebook vem pedindo muitas desculpas, ultimamente...

O Facebook vem pedindo desculpas. Apesar de fazer muitas outras coisas, a rede social de Mark Zuckerberger  pede muitas desculpas principalmente. E por causa de um novo bug, mais desculpas...

fonte: The Next Web
Mais uma pra conta do Zuck. Milhões de postagens particulares dos usuários da rede social foram expostas ao público devido a um bug. A diretora-chefe de privacidade da empresa, Erin Egan, disse aos repórteres: “Corrigimos esse problema e, a partir de hoje, estamos avisando todos os afetados e pedindo que eles revisem todas as postagens feitas durante esse período. Gostaríamos de nos desculpar por este erro."

Mais uma desculpa do Facebook....

A COO Sheryl Sandberg falou na sexta passada do MIT, aos graduados que “é difícil saber que você decepciona as pessoas”. E ela continuou: “Quando você possui seus erros, pode trabalhar duro para corrigi-los e prevenir os próximos. Esse é o meu trabalho agora. Não será fácil e não será rápido, mas vamos ver isso.”

Sua mensagem não poderia ter sido mais, não tão clara. O que o escândalo da Cambridge Analytica tem a ver com a turma de formandos de 2018?

Talvez ela estivesse simplesmente contatando alguém da classe que, como ela, foi parcialmente cúmplice na defraudação do povo americano ao vender nossos dados para uma empresa que então gerenciou digitalmente a eleição presidencial de 2016. Talvez Sandberg quisesse que essas pessoas soubessem que elas não estavam sozinhas.

Ou talvez esteja tão acostumada a se desculpar por algo que a empresa fez que ela começa sempre assim cada discurso. E se sim, quem poderia culpá-la? Abaixo estão 10 manchetes aleatórias obtidas numa rápida pesquisa no Google:

  • O diretor de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, pede desculpas pelo experimento psicológico do News Feed (TNW)
  • Facebook pede desculpas por falha de privacidade que afetou até 14 milhões de usuários (The Guardian)
  • CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, inicia turnê européia de desculpas (LA Times)
  • Facebook pede desculpas por "quebra de confiança" em anúncios de jornal (Market Watch)
  • Facebook pede desculpas por manter vídeos que você nunca publicou (Entrepreneur)
  • Facebook pede desculpas por permitir que anúncios russos interfiram na campanha de 2016 (Ars Technica)
  • Mark Zuckerberg pede desculpas "pelas maneiras como meu trabalho foi usado para dividir as pessoas" (Washington Post)
  • Facebook pede desculpas após tradução errada vê o homem palestino preso por postar "bom dia" (The Verge)
  • Facebook pede desculpas por "erro terrível" que disse às pessoas que morreram (Business Insider)
  • Facebook pede desculpas pela pergunta da pesquisa perguntando se a pedofilia está OK (Daily Dot)
  • Mark Zuckerberg, do Facebook, pede desculpas pela viagem virtual "surda" a Porto Rico (Washington Post)

Há centenas mais, talvez milhares. O Faceboook pede desculpas demais. Infelizmente, não parece seguir muito. E algumas dessas coisas estão além do limite, nenhum executivo deveria se colocar na posição de ter que se desculpar por conduzir experimentos psicológicos com o público em geral.

Isso foi um grande erro. E peço desculpas. fonte: The Next Web
Então, eis aqui  uma ideia para Zuckerberg e o resto dos executivos seniores do Facebook: contratar um Chefe Oficial de Desculpas para fazer o trabalho em tempo integral. Fazer isso liberaria Sandberg e Zuckerberg para fazer o que eles realmente estivessem fazendo pela empresa se eles não estivessem sempre circulando no circuito da mea-culpa.

Mas falando sério, a única alternativa seria tomar melhores decisões, pesar as conseqüências das ações da empresa e proporcionar maior transparência, mas quais são as chances disso acontecer?

É de se lamentar que o Facebook não esteja tendo uma liderança melhor.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google