quarta-feira, 27 de junho de 2018

Google lança um aplicativo de medidas baseado na RA

A Apple anunciou, na WWDC, que daria ao iPhone uma régua na forma de um aplicativo de Realidade Aumentada chamada Measure. Agora a Google lançou um aplicativo semelhante também chamado de Measure (Medida).

via The Next Web
Na verdade, a Google tecnicamente superou a Apple. O aplicativo Measure já estava disponível há algum tempo nos dispositivos Tango. Mas esta é a primeira vez que a Google se sente confiante o suficiente em sua tecnologia RA para trazê-lo para outros telefones Android.

O aplicativo funciona com qualquer smartphone compatível com a plataforma AR Core da Google, que inclui os principais flagships recentes. É simples: mova o telefone um pouco para analisar uma cena e, em seguida, arraste uma linha virtual sobre o objeto que deseja medir.

O meu Moto G5s Plus está na lista dos dispositivos compatíveis com o AR Core da Google. Ao fazer um teste com um lápis, a medida real deu cerca de 17,5cm. A medida com o aplicativo deu cerca de 19cm. Um erro de 1,5 cm, próximo do erro do aplicativo de 1cm. O problema é segurar o smartphone sem tremer, e tentar acertar a barrinha azul em cada extremidade do objeto, mas a tecnologia é quase perfeita... Daria uma nota 9,0!

Medida feita no aplicativo, com erro de +/- 1cm.

Medida real, quase 18cm.

Isso só mostra o quanto de melhoria houve no espaço da RA nos últimos anos. Esses tipos de medições costumavam exigir hardware especializado e câmeras de detecção de profundidade. Hoje em dia, o processamento é bom o suficiente para que você possa obter resultados viáveis a partir de uma câmera antiga. E a tendência é ficar cada vez melhor.

Você pode verificar se o seu dispositivo é compatível com AR Core aqui e baixar o aplicativo na Play Store.

fonte: The Next Web via 9To5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google