domingo, 3 de junho de 2018

A Microsoft adquire o GitHub

O Bloomberg informou que a Microsoft adquiriu o GitHub e o acordo será anunciado nesta segunda-feira. Tais rumores sobre a compra já estavam sendo relatados na última sexta e não ficou claro por quanto tempo essas negociações ocorreram ou quando o acordo foi assinado.

fonte: The Next Web
O Github é um serviço online que permite aos desenvolvedores hospedar seus códigos na nuvem usando o popular sistema de gerenciamento de fontes Git, inventado pelo fundador do Linux Linus Torvalds em 2005.

Além de ser o lar da esmagadora maioria dos projetos de código aberto, ele também é usado por desenvolvedores de empresas para colaborar de forma privada em software. Não é impreciso nem hipérbole chamar o GitHub do epicentro do universo de desenvolvimento de software.

O site tinha sido avaliado em US$ 2 bilhões em 2015 e ainda não se sabe quanto a Microsoft deve ter pago pelo site. Apesar dos problemas financeiros da empresa e da falta de CEO, o Github detém uma posição privilegiada no mundo do desenvolvimento.

A Bloomberg relata que a liderança do GitHub escolheu permitir a compra pela Microsoft, com base no desempenho e liderança do CEO de Redmond, Satya Nadella, que mudou o lema do passado da Microsoft que era “abraçar, estender e extinguir”.

Sob a regra de Nadella, a Microsoft adotou entusiasticamente o código aberto, com vários de seus projetos lançados no Github sob licenças permissivas.

Foi muito trabalho (e muito dinheiro gasto) ao trazer o Ubuntu e o BASH para o Windows e portou vários de seus aplicativos populares para o Linux e o MacOS, como o SQL Server e o Visual Studio.

Este post pode ser atualizado com mais informações!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google