fonte: The Next Web |
Além de ser o lar da esmagadora maioria dos projetos de código aberto, ele também é usado por desenvolvedores de empresas para colaborar de forma privada em software. Não é impreciso nem hipérbole chamar o GitHub do epicentro do universo de desenvolvimento de software.
O site tinha sido avaliado em US$ 2 bilhões em 2015 e ainda não se sabe quanto a Microsoft deve ter pago pelo site. Apesar dos problemas financeiros da empresa e da falta de CEO, o Github detém uma posição privilegiada no mundo do desenvolvimento.
A Bloomberg relata que a liderança do GitHub escolheu permitir a compra pela Microsoft, com base no desempenho e liderança do CEO de Redmond, Satya Nadella, que mudou o lema do passado da Microsoft que era “abraçar, estender e extinguir”.
Sob a regra de Nadella, a Microsoft adotou entusiasticamente o código aberto, com vários de seus projetos lançados no Github sob licenças permissivas.
Foi muito trabalho (e muito dinheiro gasto) ao trazer o Ubuntu e o BASH para o Windows e portou vários de seus aplicativos populares para o Linux e o MacOS, como o SQL Server e o Visual Studio.
Este post pode ser atualizado com mais informações!
fonte: The Next Web