domingo, 17 de junho de 2018

A Google atualiza as configurações de anúncios

A Google atualizou as configurações de anúncios para fornecer mais informações sobre como seus anúncios são segmentados, mostrando maior transparência e dando ao usuário um controle maior sobre sua experiência com os anúncios da empresa.

fonte: Android Police
A transparência e o controle sobre seus dados e sua experiência com anúncios são importantes e ao longo dos anos a Google vem ouvindo os seus usuários. E assim ela vem criando produtos e ferramentas para ajudar você a gerenciar essa experiência. As Configurações de anúncios foram criadas em 2009, um único lugar onde você pode fazer os controles de anúncios e, em 2011 e 2012, foi introduzido o Por que este anúncio? e Ignore esse anúncio, oferecendo mais transparência e controle sobre os anúncios que você vê. Em 2015, todos eles foram reunidos na sua Conta da Google, o destino da multifuncional para gerenciar suas informações pessoais, privacidade e configurações de segurança.

E nesta semana, a Google lançou as novas Configurações de anúncios, que vai facilitar o entendimento e o controle de como os anúncios são personalizados para você. Também vai oferecer mais transparência sobre por que você vê determinados anúncios expandindo o Por que esse anúncio? a todos os serviços que exibem anúncios da Google (como a Pesquisa e o YouTube) e quase todos os websites e aplicativos que fazem parceria com a empresa na exibição dos anúncios.

Entenda e controle como seus anúncios são personalizados para você

As novas configurações de anúncios mostram todos os diferentes fatores que determinam como os anúncios são personalizados para você em uma visualização. Dessa forma, é mais fácil visualizá-los rapidamente, saber mais sobre por que você vê anúncios relacionados a esses tópicos e decidir se há algum que deseja remover.

fonte: Android Police

Existem alguns fatores diferentes que podem determinar como os anúncios são personalizados para você, incluindo: estimativas de seus interesses com base em sua atividade enquanto você está conectado, informações que você adicionou à sua Conta da Google e informações de anunciantes parceiros conosco para exibir anúncios, como se você tivesse visitado o site ou se inscrevesse no boletim informativo.

fonte: The Keyword
Por exemplo, se você assistiu aos destaques de uma partida de futebol recente no YouTube ou pesquisou "campos de futebol perto de mim", talvez veja um anúncio de um par de bermudas de futebol. Se você informou que tem 40 anos, é menos provável que mostre anúncios sobre programas de estudo para estudantes no exterior. E se você visitar o site de uma de suas marcas favoritas, poderá ver um anúncio delas.

Essas informações ajudam a tornar os anúncios mais relevantes e úteis para você. No entanto, nas novas Configurações de anúncios, se você não quiser mais que a Google adapte os anúncios com base em um desses fatores, você poderá desativá-lo. Desativar um fator significa que você não receberá mais anúncios personalizados relacionados a ele nos serviços da empresa e em websites e aplicativos que fazem parceria com a Google para exibir anúncios, contanto que você esteja conectado à sua Conta da Google. Os anúncios que você vê ainda podem ser baseados em fatores gerais, como o assunto do que você está olhando ou a hora do dia, ou qualquer outro fator que ainda esteja ativado.

Por que esse anúncio? torna mais fácil entender por que você vê determinados anúncios

Por que esse anúncio? é um recurso que aparece ao lado dos anúncios e ajuda você a entender por que está vendo um determinado anúncio e oferece acesso fácil às suas configurações de anúncios. Por exemplo, se você quiser saber por que está vendo um anúncio de uma câmera, por que esse anúncio? Talvez seja porque você pesquisou câmeras, visitou sites de fotografia ou clicou em anúncios de câmeras antes. Agora, expandimos significativamente a cobertura desse recurso. A partir dessa atualização, você verá avisos Por que este anúncio? em todos os serviços que exibem anúncios da Google, como anúncios no YouTube (incluindo o aplicativo do YouTube em TVs conectadas), Google Play, Gmail, Mapas e Pesquisa. E também foi expandido para incluir quase todos os websites e aplicativos que fazem parceria com a empresa para exibir anúncios.

fonte: The Keyword
As novas configurações de anúncios e atualizações do Por que este anúncio? fornecem a você mais transparência e controle sobre a sua experiência com anúncios da Google do que nunca. Com essas melhorias, a empresa garante que o usuário navegar na Web com segurança, sabendo que tem as informações e o controle para fazer com que a Google funcione melhor para todos.

fonte: The Keyword visto antes no Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google