fonte: The Next Web |
A versão beta está atualmente disponível apenas no Android e aberta a pessoas na cidade indiana de Mumbai, ela permite que você faça perguntas usando texto ou sua voz em inglês e oito idiomas indianos. Outros podem passar entre perguntas e respondê-las. Suas informações pessoais não são compartilhadas, embora as pessoas possam ver sua foto de perfil e seu primeiro nome.
Isso se tornará útil para as pessoas que moram nas grandes cidades ou para aquelas que acabaram de se mudar para uma nova parte da cidade.
É mais uma ação da Google no sentido de criar mais caminhos e plataformas para informações hiperlocais. A empresa já incentiva os usuários a avaliar empresas, restaurantes e outros estabelecimentos em seu mecanismo de pesquisa e no serviço do Google Maps.
É importante notar também que a Google decidiu testar este aplicativo na Índia, ao contrário de sua base na Califórnia. Em muitas partes dos EUA, Holanda e França, as pessoas já estão acostumadas com o Nextdoor, uma plataforma para conectar pessoas em suas próprias comunidades locais.
Neighbourly não é a primeira incursão da Google em serviços hiperlocais na Índia. Em abril de 2017, a empresa lançou o Areo, um agregador para serviços de manutenção doméstica, beleza e entrega de alimentos.
A Google também está interessado em entrar no crescente espaço de pagamentos digitais do país. Em setembro de 2017, lançou o Tez, um aplicativo que funciona na plataforma UPI da Índia para transferências bancárias instantâneas, para permitir que as pessoas enviem e recebam dinheiro, além de pagar contas de serviços públicos.
Se você estiver em Mumbai e usa um dispositivo Android, experimente o Neighborly imediatamente ao instalar o aplicativo da Google Play. Se a sua vizinhança não estiver listada, você pode se inscrever para ser notificado quando for adicionado ao serviço.
fonte: The Next Web