domingo, 3 de junho de 2018

Novo aplicativo da Google promove interação entre a vizinhança

Google começa a testar um aplicativo para explorar a sua vizinhança seu bairro através de perguntas que ficam disponíveis para que outras pessoas do mesmo bairro possam responder.

fonte: The Next Web
A Google lançou o Neighbourly, um aplicativo móvel projetado para ajudar o usuário a conhecer sua vizinhança, perguntando para outros residentes. É uma forma de descobrir serviços e instalações locais em seu bairro com as pessoas que vivem ao seu redor.

A versão beta está atualmente disponível apenas no Android e aberta a pessoas na cidade indiana de Mumbai, ela permite que você faça perguntas usando texto ou sua voz em inglês e oito idiomas indianos. Outros podem passar entre perguntas e respondê-las. Suas informações pessoais não são compartilhadas, embora as pessoas possam ver sua foto de perfil e seu primeiro nome.


Isso se tornará útil para as pessoas que moram nas grandes cidades ou para aquelas que acabaram de se mudar para uma nova parte da cidade.

É mais uma ação da Google no sentido de criar mais caminhos e plataformas para informações hiperlocais. A empresa já incentiva os usuários a avaliar empresas, restaurantes e outros estabelecimentos em seu mecanismo de pesquisa e no serviço do Google Maps.

É importante notar também que a Google decidiu testar este aplicativo na Índia, ao contrário de sua base na Califórnia. Em muitas partes dos EUA, Holanda e França, as pessoas já estão acostumadas com o Nextdoor, uma plataforma para conectar pessoas em suas próprias comunidades locais.

Neighbourly não é a primeira incursão da Google em serviços hiperlocais na Índia. Em abril de 2017, a empresa lançou o Areo, um agregador para serviços de manutenção doméstica, beleza e entrega de alimentos.

A Google também está interessado em entrar no crescente espaço de pagamentos digitais do país. Em setembro de 2017, lançou o Tez, um aplicativo que funciona na plataforma UPI da Índia para transferências bancárias instantâneas, para permitir que as pessoas enviem e recebam dinheiro, além de pagar contas de serviços públicos.

Se você estiver em Mumbai e usa um dispositivo Android, experimente o Neighborly imediatamente ao instalar o aplicativo da Google Play. Se a sua vizinhança não estiver listada, você pode se inscrever para ser notificado quando for adicionado ao serviço.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google