terça-feira, 5 de junho de 2018

Tudo que a Apple anunciou na WWDC 2018

Ontem a Apple iniciou a sua conferência anual de desenvolvedores WWDC 2018 com a promessa de fornecer atualizações interessantes para cada um de seus quatro sistemas operacionais: iOS, macOS, tvOS e watchOS. Abaixo segue um resumo do que foi anunciado.

fonte: The Next Web
iOS 12

A ênfase hoje em dia é na velocidade. Craig Federighi, vice-presidente de Engenharia de Software da Apple, subiu ao palco e apresentou algumas das coisas que o iOS 11 fazia - que era apenas um pouco sombrio no Android - como o índice de 95% de favorabilidade entre os usuários, ou taxa de adoção superior a 50% em uma semana após o lançamento.

fonte: The Next Web
Depois foi o ARKit, com o anúncio do USDZ, um editor WYSIWYG (o que você vê é o que você tem) desenvolvido pela Pixar que permite aos desenvolvedores mover objetos 3D para dentro e fora do Photoshop e do Dimension com relativa facilidade. Uma vez lá, você pode começar a construir seus ambientes e objetos de realidade aumentada para uso em jogos, aplicativos e experiências.

O Photos traz alguns novos recursos de compartilhamento, permitindo que as pessoas criem bibliotecas privadas e criptografadas compartilháveis ​​com outros usuários do Fotos. Poderia haver mais recursos, mas parece que vamos saber mais no evento do iPhone no segundo semestre.

Houve um desapontamento ao esperar recursos revolucionários da Siri. O melhor das suas atualizações foi o aplicativo Shortcuts, uma integração da Siri que lembra um pouco os Reminders. O aplicativo aprende e permite que você programe comportamentos comuns para que a Siri possa fazer sugestões ao longo do caminho. Se você pedir o mesmo café todas as manhãs, por exemplo, a Siri pode lembrá-lo ou até fazer o pedido. Ou, pode ativar seu rastreador de fitness ao entrar na academia.

É como se o Reminders e o Maps se casassem, gerando essa descendência.

fonte: The Next Web

No Shortcuts pode-se arrastar e soltar múltiplas etapas para criar seus próprios atalhos. Os surfistas vão adorar, pois por exemplo, podem criar um atalho para verificar o clima, visualizar um relatório de surfe e receber um lembrete para pegar seu protetor solar.

O Stocks e o Voice Messages estão chegando ao iPad. Finalmente.

Measure é um novo aplicativo que, bem, mede as coisas. É como uma régua AR para o seu iPhone.

Indo direto para o Focus, um novo conjunto de aplicativos que tem como objetivo mantê-lo longe do seu iPhone. Ou pelo menos, evitar que você fique colado a ele. O Não perturbe agora funciona durante o horário de dormir.

Notifications  recebe um recurso chamado "sintonização instantânea", que permite que você ignore a tela de bloqueio e vá direto para o Notification Center para determinados aplicativos.

Talvez a única coisa realmente empolgante que ouvimos até agora seja o anúncio de notificações agrupadas. Mensagens, Calendário e Twitter, por exemplo, agora têm todas as notificações agrupadas, permitindo que você deslize um pacote de mensagens diretas ou as notificações do Google Agenda de uma só vez.

O Activity Report ou Relatório de Atividades também é muito legal. É um resumo da frequência com que você pega seu telefone, quando isso acontece e em que você está gastando seu tempo enquanto fica grudado nele. Você pode até definir limites de tempo para aplicativos específicos, que notificam quando ultrapassa os 10 minutos que você prometeu a si mesmo que não excederia na navegação diária do Facebook. Quando ultrapassar o limite de tempo, o iOS o excluirá do aplicativo.

fonte: The Next Web
Ele também funciona como um recurso para manter as crianças desconectadas durante o horário de dormir ou para limitar o tempo usado em aplicativos específicos, recursos que os pais têm solicitado há anos.

A Apple também parece ter um interesse pelo Snapchat. As novas atualizações para as Mensagens proporcionam à geração milênio novas maneiras de usar o Animoji, ou para jogar com uma série de novos filtros e lentes diretamente do aplicativo da câmera dentro do Mensagens. Ou você pode brincar com o novo algoritmo de detecção de língua no Animoji ou criar uma nova representação do tipo Bitmoji que reage às filas faciais (e sua língua, presumivelmente) como os caracteres Animoji existentes.

O FaceTime está recebendo mensagens em grupo. Nele, você poderá participar de chamadas existentes ou criar suas próprias com até 30 outras pessoas. As telhas se deslocam em um tipo de espaço digital e redimensionam com base em quem está falando. Você também pode usar adesivos e efeitos no FaceTime, incluindo o Memoji, mesmo em bate-papos em grupo.

watchOS

O WatchOS 5 recebe uma série de atualizações, a maior parte das quais, relacionadas à boa forma física, como um recurso que diferencia seu exercício, permitindo que você possa copetir com seus amigos.

fonte: The Next Web
A detecção automática de treino talvez seja um dos recursos favoritos do watchOS. O recurso é percebido depois que você inicia um treinamento e permite rastreá-lo retroativamente. Quando acaba, os sensores solicitarão que você encerre o treino, pois a frequência cardíaca e o nível de atividade começam a retornar ao normal.

Os atalhos (Shortcuts) da Siri  também vai funcionar no Watch.

Há o novo recurso de walkie-talkie, um modo que permite a comunicação fácil com outros usuários do Apple Watch em conexões celulares ou sem fio.

Bônus, agora você pode ativar o Siri apenas levantando seu pulso, sem a necessidade de usar o prompt "Hey Siri".

AppleTV

A AppleTV 4k está recebendo o Dolby Atmos. Ao contrário das configurações tradicionais de som surround, Atmos movimenta o som no espaço 3D, cobrindo a sala com algo mais próximo do ambiente de cinema, através de um processamento esperto artificialmente inteligente.

fonte: The Next Web
A Apple também está trabalhando com provedores de cabo para abandonar a caixa de cabo.

O Spectrum é o primeiro, mas outros estão chegando. Você poderá fazer login em todos os seus canais de assinatura (HBO, etc.) por meio de conexões automáticas seguras que não exigem credenciais. Simplificando, você não precisará fazer login em cada uma das suas inscrições pagas, uma experiência dolorosa, considerando a frequência com que você tende a ser desconectado aleatoriamente. Você também pode usar controles remotos de terceiros, incluindo sua empresa de cabo ou um controle remoto universal, para controlar o AppleTV.

macOS Mojave

Tim Cook subiu ao palco para falar sobre todas as ótimas maneiras que a empresa planejava trazer os Macs para o futuro. E então ele prontamente desapareceu, entregando o microfone novamente para Craig Federighi.

fonte: The Next Web
A próxima versão do macOS será chamada de macOS Mojave.

O modo escuro está chegando. Finalmente. Ele estará disponível para todos os aplicativos primários, incluindo o XCode.

O Desktop Stacks parece legal. Ele organiza tipos de arquivos em pilhas, permitindo que você acesse facilmente pastas na área de trabalho por meio de um tipo de interface Quick Look. Você também pode esfregar suas pilhas, que rolam entre arquivos ou imagens e permite que os usuários escolham a correta sem abrir a pilha.

O Finder também está recebendo uma nova visualização, o Gallery ou Galeria. Há uma grande visualização na parte superior e miniaturas maiores na parte inferior. Parece um pouco com o Cover Flow, só que melhor. Dentro da nova visualização, você pode fazer edições rápidas, usar Marcação (ou um punhado de outros recursos) sem abrir o arquivo em um programa separado, como Visualizar. Você pode editar essas opções executando ações do Automator para fazer coisas como adicionar automaticamente marcas d'água às imagens. Ou ainda, há opções rápidas para adicionar uma assinatura ou cortar o vídeo.

O MacOS também está obtendo um recurso de captura de tela semelhante ao do iPhone. Depois de capturar a captura de tela, uma miniatura será exibida no canto inferior. Ao clicar nela, você terá acesso a várias ferramentas para editar, anotar ou redimensionar a imagem. Essa não é a única atualização emprestada do iPhone também. Você pode capturar vídeos rapidamente (ou GIFs) usando os mesmos recursos de gravação e interrupção de tela que chegam ao iPhone no iOS 11.

fonte: The Next Web

O Continuity agora funciona ainda melhor entre os dispositivos. Enquanto trabalhava no Mac, Federighi capturou uma imagem rápida em seu iPhone, que foi automaticamente enviada para o Mac e adicionada à sua apresentação.

News ( notícias) chegam ao Mac, assim como os Voices Memos, Home e Stocks. Recursos quejá deveriam haver no macOS há anos.

Federighi então se mudou para a privacidade. "Este ano, estamos adicionando mais proteções em como os aplicativos podem acessar suas informações", disse ele. O Mac já fornece proteção no nível da API para Mensagens, Fotos e outros itens. No Mojave, ele também protege o banco de dados do Mail, seus backups, câmera e microfone. Tudo isso será protegido, por padrão, em qualquer aplicativo executado no Mojave.

Um dos destaques do keynote do ano passado foi o Safari desabilitando o rastreamento por padrão. Este ano, a Apple dobrou o movimento, fechando botões de compartilhamento e outros itens que podem estar rastreando usuários sem o conhecimento deles. O Mojave torna mais difícil para os rastreadores criar uma impressão digital exclusiva para os usuários, uma atualização que torna mais difícil para as empresas de dados destacar (e rastrear) usuários individuais de Mac.

A App Store do Mac está recebendo uma nova camada de pintura, incluindo o Dark Mode. Você terá os principais gráficos típicos, bem como a abordagem orientada a conteúdo da iOS App Store. Você encontrará informações sobre os bastidores, tutoriais e recomendações de aplicativos específicos do tema.

O Metal também terá algumas melhorias, principalmente no funcionamento com GPUs externas (eGPU).

A Apple também anunciou duas novas plataformas CoreML e CreateML, plataformas que permitem o rápido treinamento de modelos de aprendizado de máquina no Mac.

E isso é só pessoal. Os anúncios de hardware novos, parecem que só virão no segundo semestre, quando teremos o novo iPhone e talvez alguns novos Macs.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google