A Microsoft nunca deu ao Windows Phone o destaque que merecia. Qual seria causa de morte tanto do hardware quanto do software? Talvez o marketing?
fonte: The Next Web |
Of course we'll continue to support the platform.. bug fixes, security updates, etc. But building new features/hw aren't the focus. 😟 https://t.co/0CH9TZdIFu— Joe Belfiore (@joebelfiore) 8 de outubro de 2017
"É claro que continuaremos a dar suporte para a plataforma... correções de erros, atualizações de segurança, etc. Mas a construção de novos recursos/entretanto não é o foco."
Não podemos esquecer da falta de suporte de aplicativos no Windows Phone foi uma barreira importante. Belfiore disse que a falta de usuários criou um vácuo de desenvolvedores apesar dos melhores esforços da Microsoft em incentivos.
We have tried VERY HARD to incent app devs. Paid money.. wrote apps 4 them.. but volume of users is too low for most companies to invest. ☹️ https://t.co/ePsySxR3LB— Joe Belfiore (@joebelfiore) 8 de outubro de 2017
"Nós tentamos DURAMENTE incentivar os desenvolvedores de aplicativos. O dinheiro pago ... escreveu aplicativos para eles... mas o volume de usuários é muito baixo para que a maioria das empresas invistam. ☹️ https://t.co/ePsySxR3LB
Faltou marketing! Nada que destacasse o Windows Phone da concorrência. A necessidade de mais usuários para obter mais desenvolvedores de aplicativos a bordo, mas você não pode obter mais usuários a bordo sem os melhores aplicativos e tudo mais. O smartphone do Windows estava realmente fazendo algo diferente dos outros celulares disponíveis. Mas cadê o marketing? Algo que a Google e a Apple sempre faz quando tem inovações tanto no hardware quanto no software, seja o mais simples recurso, mas que é tratado como se fosse a coisa mais importante do planeta.
É triste saber que em uma multidão de 100 pessoas, apenas 2 usam o Windows Phone, e essa estatística nada diz o que esse celular tem de tão diferente das outras opções de mercado.
Houve vários problemas com o Windows Mobile, e, obviamente, só o marketing poderia fazer tanto. Mas a Microsoft não entendeu o mercado. Você tem que saber como jogar para uma multidão, e parece que essa foi uma multidão que a Microsoft não soube entender inteiramente.
fonte: The Next Web