quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A Google lança complementos nativos para o Gmail

No início deste ano, o Google anunciou que permitiria complementos ou extensões (add ons) para o Gmail, e a hora finalmente chegou. A novidade foi lançada ontem para todos os usuários.

fonte: The Verge
Abra seu Gmail, clique em configurações (ícone da roda dentada) e em "instalar complementos".

Esses complementos irão permitir que os desenvolvedores de terceiros integrem diretamente seus serviços com o Gmail. Os primeiros parceiros incluem Asana, Trello, DialPad, Intuit QuickBooks e Wrike. O problema é que esses complementos estão todos em inglês, o que deve dificultar alguns usuários tupiniquins...

fonte: The Verge

Este recurso irá ajudar os usuários corporativos a economizar um pouco de tempo, não exigindo que eles alterem aplicativos constantemente. Um complemento da DocuSign chegará em breve, o que deverá ser bastante útil. No momento, a Google apenas adicionou complementos voltados para empresas, e não está claro quando mais empresas voltadas para o consumidor poderão aproveitar os novos recursos do Gmail.

Os complementos do Gmail são atualmente suportados na internet e no Android, mas a Google não disse quando chegará o suporte ao iOS.

fonte: The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google