sábado, 9 de junho de 2012

Um tributo a Ray Bradbury

No dia 5 de junho, faleceu um dos maiores escritores da ficção científica do mundo, Ray Bradbury. Fahrenheit 451, O Homem Ilustrado e Crônicas Marcianas, entre outras, são obras renomadas desse escritor norte americano. A imagem abaixo é um tributo que o site Joy of Tech publicou ontem:

Joy of Tech - What inspires you? A Ray Bradbury Tribute

Algumas de suas citações famosas:
  • Eu não tento descrever o futuro. Eu tento evitá-lo.
  • Não pense. O pensamento é o inimigo da criatividade. É auto-consciente, e qualquer coisa do auto-consciente é péssimo. Você não pode tentar fazer as coisas. Você simplesmente tem de fazer as coisas.
  • Eu sei que você já ouviu isso milhares de vezes antes. Mas é verdade - o trabalho duro compensa. Se você quer ser bom, você tem que praticar, praticar, praticar. Se você não ama algo, então não o faça.
  • Se ouvimos o nosso intelecto, nós nunca teríamos um caso de amor. Nós nunca teríamos uma amizade. Nós nunca entraríamos no negócio, porque seríamos cínicos. Bem, isso é um absurdo. 
  • Você tem que pular de penhascos todo o tempo e construir suas asas durante a queda.
  • Encha seus olhos de admiração, viva como se você fosse cair morto em dez segundos. Veja o mundo. É mais fantástico do que qualquer sonho feito ou pago em fábricas.
  • Há crimes piores do que queimar livros. Um deles não é lê-los.
  • Nós somos uma impossibilidade num universo impossível.
  • Meu trabalho é fazer vocês ficarem apaixonados.
  • Toda manhã eu salto da cama e piso em uma mina. A mina sou eu. Após a explosão, passo o resto do dia juntando as peças
  • O melhor cientista é aberto à experiência e começa com o romance - a idéia de que tudo é possível.
  • O amor é fácil, e eu amo escrever. Você não pode resistir ao amor. Você tem uma idéia, alguém diz algo, e você está apaixonado.
  • Qualquer coisa que você sonha é ficção, e qualquer coisa que você realiza é ciência, toda a história da humanidade nada mais é do que ficção científica.

E eu só vim a saber da morte dele no feriado. E o pior é que eu vivo de internet o tempo todo.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google