segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Indignação



Ontem não tive condições de postar após certos eventos desastrosos. Hoje, ainda com uma dor no peito, deixo este poema saído direto do meu coração:

Indignação
Abalado, arrasado, triste, chorei como criança
As cenas de uma batalha perdida
Um aperto no peito, uma vontade de gritar
Sozinho em meu quarto, senti tudo desabar
Angustiado, lembrei de minha mãe
Ali doente, com o terço na mão, torcendo, orando
Eu era pequeno, não podia entender
Meu pai sisudo, sério, e me fazia aquele olhar
Sabia que tinha de ficar quieto, sabia respeitar
E de repente uma explosão de alegria
Fogos de artifícios por todos os lados
As pessoas na rua comemoravam em estase
Meus pais não fugiam a regra
E eu, criança, sem compreender entrei na dança
Era 1977, no dia 13 de outubro
Era o fim de uma agonia de 23 anos
E ali compreendi o que é ser corintiano
Compreendi o que é sofrer
E a alegria advinda do sofrimento
E assim desde então, percebi que era uma paixão
Uma paixão sem precedentes
Uma verdadeira nação, uma religião
Mas hoje, o sofrimento não mais causa alegria
Causa indignação, medo, preocupação
Não há mais respeito pelo clube
Pisam em nosso escudo
Não existe mais raça nem amor a camisa
Estão destruindo 97 anos de história
Mas mesmo assim, permaneço corintiano
Sou Corinthians até morrer
Aonde quer que você esteja
Corinthians, você é a minha vida
Você é a minha história
Corinthians, você é o meu amor!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google