quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Google anuncia o fim do Youtube Gaming e sua reintegração com o próprio Youtube

O Youtube Gaming, página de jogos da Google será fechado no próximo ano e será reintegrado ao site principal do YouTube.

fonte: The Next Web

No início dessa semana, a Google anunciou que vai fechar o YouTube Gaming, substituindo-o por uma página no site principal. A empresa espera que a página de jogos, embora não seja muito diferente do site de jogos, ajude a reunir mais espectadores e criadores de conteúdo, agora que eles não estão sendo forçados a se misturar entre dois sites.



A nova experiência de jogos parece bastante semelhante ao site anterior. A página de destino mostra os fluxos e vídeos recomendados, além dos jogos ao vivo mais transmitidos. Ela também mostra vídeos de canais de jogos inscritos e permite que você defina lembretes para as próximas transmissões ao vivo em seu Google Agenda. Se desejar, você também pode se inscrever em jogos individuais para ver mais conteúdo naquele jogo em particular.

As diferenças entre os dois não são visíveis. Há uma seção para os criadores de conteúdo "Em ascensão", que será exibida na página "Jogos" e na página "Tendências".

Em uma surpreendente demonstração de franqueza, o YouTube admitiu que seu experimento em jogos separado não gerou nenhum benefício para os criadores de conteúdo nem para os espectadores aos quais se destinava: "Temos um público forte e vibrante no aplicativo YouTube Gaming, mas a quantidade de jogadores que conseguimos alcançar é muito maior no YouTube.

Ryan Wyatt, diretor do YouTube Gaming, disse à Polygon que o aplicativo não atraiu o público pretendido, principalmente porque os usuários adotam o YouTube básico como padrão:

"Muitos desses usuários estão usando o YouTube e a experiência normal do YouTube. Você teria algumas pessoas que passavam pelo aplicativo de jogos ou pelo destino de jogos, mas estávamos descobrindo que ainda não tínhamos tocados muitas pessoas diariamente."

O YouTube lançou o Gaming como seu próprio site em 2015, como uma medida bastante óbvia para a ascensão meteórica do Twitch. O site foi reformulado com recursos como monetização de bate-papo especiais e participação no canal para incentivar os usuários a ganhar dinheiro com o conteúdo. Esses recursos foram trazidos para o site principal junto com o restante dos Jogos.

Mas, além desses recursos escassos, nunca houve qualquer motivo, como espectador, para não apenas usar o site principal ou o aplicativo. Você pode assistir ao mesmo conteúdo, e se ficar entediado com o cinquentimo milionésimo vídeo do Fortnite, você pode clicar na sua dose diária recomendada de vídeos de gatinhos fofos do mesmo local e se refrescar. O YouTube Gaming foi apenas mais uma tentativa inútil de agarrar a glória de Twitch. Ironicamente, o Twitch agora está retribuindo o favor tentando enganar as estrelas do YouTube com contratos especiais.

O portal de jogos foi lançado nos EUA e será lançado em outros países nas próximas semanas. Para encontrá-lo, verifique a barra lateral esquerda e role até a parte inferior. O aplicativo YouTube Gaming desaparecerá oficialmente do mercado em março de 2019.

fonte: The Next Web via Google

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google