sexta-feira, 6 de abril de 2007

Feriado sem sentido / Baixem o BrOffice

Odeio feriados religiosos, porque não são a minha cara. Já fiz tantas coisas nesses feriados, que eu já deveria estar queimando e apodrecendo no mámore do inferno, como dizem por aí. Nesse momento estou só e escrevendo para o divertimento de vocês.

Rodeado por toda essa esfera religiosa que me incomoda, esse cheiro intermitente que odeio de bacalhau e olhares do tipo: você tem parte com o demônio. O que vou fazer? That's me!
Só vou acreditar em Deus, se eu ganhar sozinho mais de 40 milhões na mega sena e se a Deborah Secco aparecer na minha frente no meio da multidão gritando: Cidão, não quero mais Falcão, Roger, Dollabella e outros posers, só quero você, você é o meu homem, Cidãããããããããããããããooooooooooooooo!!!!


Lembro que um crentuxo na rua me olhou assustado um certo dia e começou a vociferar “Esse cara tem o demônio do lado, sangue de Jesus tem poder!” e eu com a minha velha sutileza respondi “Vá tomar no....”.

Respeito a crença de cada um, mas não venham derramar besteiras religiosas porque o meu ouvido não é pinico. Sinto-me mal quando na escola tem aqueles momentos de orações e eu tenho que fazer parte para não desestabilizar o grupo. Para me desviar das preces que estão fazendo, começo a pensar em garotas, sexo e rock'n'roll. Até mesmo entre professores, o fato de você dizer que não acredita em Deus causa tamanho constrangimento, alguns te olham de uma maneira que chega a incomodar.


Mudando de assunto...

Desde o meu problema com o MSOffice no domingo, venho usando o BROffice, que é um programa semelhante, gratuito e mais leve. Para quem não conhece, ele nasceu como Open Office, uma alternativa ao do Mr Gates, e com código aberto.
Tem tudo que o MSOffice tem: editor de texto, planilhas, apresentações, banco de dados e editor de fórmulas matemáticas. Foi um amor a primeira vista.

A versão brasileira BROffice está na versão 2.1.0 e pode ser baixado aqui.


Essa febre de programans de código aberto cresce a cada dia. O império de Mr Gates está sendo abalado. Muitos orgãos governamentais do mundo inteiro e empresas estão seguindo nesse caminho. Ainda não instalei o Linux. Dependendo de certas restrições que o Windows irá fazer num futuro bem próximo, talvez eu tenha que aderir à esse sistema operacional gratuito.

Ontem...

Vibrei demais com a desclassificação dos porcos na copa do Brasil. Ver o Edmundo perder um penalti não tem preço!

Em tempo, já está online o capitulo 9 da história da raça humana.

That's all folks!!!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google