08 de dezembro de 1980! O sonho acabou? Ou o sonho ainda continua vivo nos corações e nas mentes daqueles que, a qual me incluo, veneram e cultuam seu legado que permanece presente até hoje na música, nas artes e nos movimentos políticos e populares em todo o planeta?
Ele foi a voz de uma geração que se rebelou contra o sistema imperialista e a hipocrisia de uma sociedade doente, suas letras ácidas são tão atuais nos dias de hoje quanto eram na época.
Ele cantou o amor, a paz, a revolução, a família, a mulher, a política; como qualquer ser humano, cometeu erros e acertos, amou e foi amado, traiu e foi traído, mas sempre lutou pelos seus ideais, e por isso, incomodava muita gente.
John Lennon, a cabeça pensante do maior grupo de rock de todos os tempos; um homem que procurou e encontrou o grande amor de sua vida; o homem que protestou contra conflitos e guerras inúteis; um pai de família; um cantor sem igual; um artista completo; um revolucionário a frente da sua época; um amante; um sonhador!
Há 26 anos atrás, um idiota assassinou Lennon e calou uma legião de fãs, um mentecapto conseguiu fazer o que a CIA e outros órgãos não conseguiram, não ouso dizer seu nome pois para mim seria uma afronta a memória de um dos maiores pensadores do nosso tempo. Para mim, a morte é pouco, esse cara deve apodrecer numa solitária para o resto de sua imprestável e miserável vida.
Se quiserem saber mais sobre esse excepcional artista, sua vida e obra, visite o site http://www.johnlennon.com/
Participe da comunidade brasileira no orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=45916
Hoje é um dia muito triste para mim, assim como foi em todos esses anos que já se passaram. E pensar que foram 26 anos!
Aonde estiver, sei que ele está bem e feliz, pois seu legado nunca será esquecido!