terça-feira, 28 de fevereiro de 2006

Coisas que odeio(1ª parte): Carnaval








e Carnaval: qualquer semelhança NÃO é mera coincidência!

Ufa!!!!!!! Mais uma semana de carnaval está indo embora. Odeio isso tudo, samba, pagode, escola de samba, desfile, bailes de carnaval. É a segunda semana que eu me desligo do mundo ao meu redor, a primeira é a que compreende natal e ano novo. Tenho hojeriza a tudo isso. Simples perda de tempo, pois sabemos que ao final disso tudo vem as bombas. Aliás, o ano para o brasileiro só começa após o carnaval. A primeira bomba é o aumento da gasolina, mas parece que ninguém se importa, não é? Afinal, todos nós ganhamos bem, e a nossa economia é a mais forte do planeta. O Brasil é a terra abençoada por Deus, não existe catástrofes de qualquer tipo, tudo que se planta, cresce. Quanta mediocridade. E pensar que esse ano é de copa do mundo... tomara que o Brasil seja detonado na Alemanha.
Moro num bairro pobre da zona norte, onde vejo várias pessoas que passam o ano inteiro na miséria, ou na merda, economizando dinheiro ou no caso de alguns, roubando para poder sair na avenida. Vejo no decorrer do ano crianças na rua passando fome, sendo atropeladas, pais que violentam e matam, meninas se prostituindo, policiais acobertando traficantes, e tantas outras atrocidades que serão esquecidas no momento da semana do carnaval. Hipocrisia, não é? Esse é o retrato da situação que vivemos. Mas na ocasião do carnaval...
Sou revoltado com muitas coisas. Sou conhecido pelo meu mau humor constante. Queira realmente que acontecesse uma tragédia de proporções enormes nesse país. Que morresse um monte de gente, inclusive eu mesmo. Daí quem sabe, os olhos irão se abrir para os grandes problemas que afligem a humanidade. E assim quem sabe, uma nova nação possa se reerguer com muito mais brilho, responsabilidade, patriotismo, educação e cultura, mas cultura de verdade. Chamar o carnaval de acontecimento cultural do país é a mesma coisa que soltar merda na latrina. Eta povinho subdesenvolvido!
Vão todos para o inferno!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google