terça-feira, 6 de março de 2018

O bate-papo do Hangouts da Google para equipes está agora disponível globalmente

Após ser beta por um ano, a Google está agora lançando o Hangouts Chat (bate-papo do Hangouts), um serviço de mensagens para equipes que se rivaliza com o Slack, para os clientes do G Suite em todo o mundo nesta semana.

fonte: The Next Web
Para quem não sabe, esse novo recurso faz com que qualquer pessoa que esteja pagando pelos serviços do Google, como o Gmail e o Google Drive, possa usar com seu próprio domínio.

fonte: The Next Web
Tal como acontece com outras ferramentas de colaboração, essa nova funcionalide permite que você converse com sua equipe e com grupos menores de colegas, conversas encadeadas, compartilhamento de documentos através do conjunto de ferramentas do Google, agendamento para reuniões e chamadas de vídeo com até 30 pessoas de uma vez por meio de seu aplicativo irmão, o Hangouts Meet. E, claro, você tem aplicativos nativos de desktop e móveis para fazer login.

Há também um conjunto de robôs equipados com IA para lidar com várias tarefas e de se integrar com outros serviços, como o Salesforce, Freshdesk, Zenefits, Trello e Kayak. Os desenvolvedores podem criar seus próprios bots para amarrar o Hangouts Chat.

Então, como fica os Hangouts originais? Parece que a Google simplesmente não sabe como matá-lo sem incomodar os usuários: o Hangouts continua a viver como um serviço independente, reside na sua caixa de entrada G Suite Gmail como outra forma de as pessoas entrarem em contato com você e o novo serviço de bate-papo irá permitir você se conecte com seus contatos existentes. Na verdade, não sabemos.

Com isso, o Hangouts Chat agora está pronto para enfrentar o Slack (com 6 milhões de usuários em setembro passado), Microsoft Teams, Facebook Workplace, Atlassian's Stride, Flock, Zoho Cliq e Keybase's Free Teams. A base de clientes da G Suite cresceu em um terço no ano passado para 4 milhões de empresas, portanto, poderia ter uma chance de lutar nesta batalha.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google