fonte: The Next Web |
A empresa começou a testar o serviço na Índia em 2015, e o lançou em 700 hotspots em maio passado, e também ficou disponível em outros quatro países a partir de então. O novo aplicativo funciona na Indonésia e no Quênia, informa o TechCrunch.
fonte: The Next Web |
O Express Wi-Fi é um dos vários programas do Facebook com o objetivo de fazer as pessoas ficarem online nos países em desenvolvimento, e quem sabe dar a empresa o próximo bilhão de usuários. A empresa já lançou o Free Basics, que oferece acesso móvel a sites selecionados em sua plataforma sem cobrança, mas que foi amplamente divulgado por violar os princípios da neutralidade da rede e até mesmo se viu proibido na Índia. Ainda está disponível em outros 63 países ao redor do mundo.
A rede social também está testando os drones que podem circundar regiões remotas por até 90 dias de cada vez e transmitir o acesso à internet do céu e também abrir uma plataforma de hardware que permita a infra-estrutura de internet de baixo custo sem a necessidade de cabos caros.
Em tempo, o Express Wi-Fi não está disponível no Google Play para o Brasil .
fonte: The Next Web