Adicionar legenda |
Em resposta, a hashtag #deletefacebook começou a ser uma tendência no Twitter. Musk originalmente se juntou à conversa com uma resposta sarcástica ao fundador do WhatsApp, Brian Acton:
What’s Facebook?— Elon Musk (@elonmusk) 23 de março de 2018
"É hora #DeleteFacebook"
"O que é o Facebook?"
Depois disso, vários usuários justificadamente perguntaram por que ele estava permitindo que as páginas do Facebook para suas empresas permanecessem ativas. Em resposta, ele alegou ignorância de sua existência, embora com certeza, sabemos que ele pode ter uma equipe que lida com essas coisas para ambas as empresas.
I didn’t realize there was one. Will do.— Elon Musk (@elonmusk) 23 de março de 2018
"Delete a página da Space X no Facebook se você for o cara?"
"Eu não percebi que havia uma. Vou deletar."
Então ele aparentemente seguiu em frente, já que as páginas da SpaceX e da Tesla no Facebook não parecem mais estar lá.
No entanto, ele se recusou a excluir seu Instagram. Quando perguntado, ele disse que acreditava que era independente o suficiente para ser "provavelmente ok". Deve-se notar que Musk fica muito mais ativo no Instagram do que jamais esteve no Facebook.
Durante tudo isso, o repórter do Mashable, Kerry Flynn, levantou uma questão entre Musk e o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, o caso de um foguete SpaceX que tinha destruído um satélite do Facebook.
Yeah, my fault for being an idiot. We did give them a free launch to make up for it and I think they had some insurance.— Elon Musk (@elonmusk) 23 de março de 2018
"Pessoal, esperem, lembram-se quando Elon Musk explodiu o satélite do Mark Zuckerberg?"
"Sim, culpa minha por ser um idiota. Nós damos a eles um lançamento grátis para compensar e eu acho que eles tiveram algum seguro."
Os dois também entraram em choque de forma mais passiva e agressiva, quando Zuckerberg foi questionado sobre as reservas de Musk sobre a IA e respondeu chamando-o de opositor. Musk respondeu dizendo que o entendimento sobre a IA de Zuckerberg era "limitado".
É possível que as páginas sejam restabelecidas, se esse escândalo atual chegar ao fim. Se não, eles serão a vítima mais importante do movimento #deletefacebook até o momento.
fonte: The Next Web