sexta-feira, 30 de março de 2018

Piadas de Páscoa 2ª parte

Próximo domingo, é a Páscoa! Data em que o primeiro zumbi... Bem, é dia de comer muito chocolate sem se preocupar com a balança! Curtam mais piadas de Páscoa!

A mulher para o marido:
Quais são os planos para a Páscoa?
Resposta dele:
Os mesmos de Jesus. Sumir na sexta e reaparecer no domingo!!!

Pergunta um ao amigo:
- Nesta Páscoa, comeste muita amêndoa?
O amigo:
- Só a bebi…
O outro:
- Bebeste-a?!
O amigo:
- Fresquinha, a amêndoa amarga é muito boa!…

Em plena época de Páscoa, vão duas mulheres passeando à beira do cais, quando se deparam com um marinheiro todo jeitoso.
- Elahhh! – Exclama a primeira. – Que homem lindo!
- Calma, miúda! – Alertou a outra. – Você já se esqueceu que estamos em época de Páscoa e que é proibido comer carne?
Responde a primeira:
- Mas, marinheiro pode… Marinheiro é quase peixe!

No dia em que o Joãozinho está completando 12 anos, seu pai lhe faz a seguinte pergunta:
— Meu filho, você sabe como nascem os bebês?
O menino assustado, responde prontamente:
— Não e nem quero saber! Prometa que não vai me contar, pai.
O pai, fica todo confuso, não se conforma e pergunta:
— Mas por que você não quer saber, Joãozinho?
E o menino soluçando muito, responde:
— Quando eu fiz seis anos me contaram que não existe coelho da Páscoa, aos oito eu descobri que não existem fadas-madrinhas, sereias e nem o Saci Pererê. Quando fiz dez, fiquei sabendo que o Papai Noel é você. Se agora eu descobrir que os adultos não transam, não vejo mais razão para continuar vivendo!

Três loiras morreram juntas em um acidente automobilístico no domingo de Páscoa. Enquanto se alinham nos Portões Perolados do Céu, São Pedro lhes diz que elas podem entrar nos portões se puderem responder a uma pergunta simples. São Pedro pede a primeira loira:
-O que é a Páscoa?
A primeira loira responde:
- Ah, é fácil! É feriado em novembro, quando todo mundo se reúne, come peru e dá graças...
- Errado! - responde São Pedro, e continua perguntando à segunda loira a mesma pergunta - O que é a Páscoa?
A segunda loira responde:
- A Páscoa é o feriado em dezembro, quando colocamos uma bela árvore, trocamos presentes e celebramos o nascimento de Jesus.
São Pedro olha para a segunda loira, balança a cabeça em desgosto, diz que ela está errada e, em seguida, olha para a terceira loira e pergunta:
- O que é a Páscoa?
A terceira loira sorri com confiança e olha para São Pedro nos olhos:
- Eu sei o que é a Páscoa.
- Sério? - diz São Pedro, incrédulo.
- A Páscoa é o feriado cristão que coincide com a celebração judaica da Páscoa. Jesus e seus discípulos estavam comendo na última ceia e depois Jesus foi enganado e entregue aos romanos por um de seus discípulos. Os romanos o levaram para ser crucificado e ele foi esfaqueado no lado, feito para usar uma coroa de espinhos, e foi pendurado em uma cruz com pregos nas mãos. Ele foi enterrado em uma caverna próxima, que foi selada por uma grande rocha.
São Pedro sorri largamente com prazer.
E a terceira loira continua:
- Todo ano a pedra é jogada de lado para que Jesus possa sair... e, se ele ver sua sombra, haverá mais seis semanas de inverno.

- Papai, o que é Páscoa?
- Ora, Páscoa é ...... bem ...... é uma festa religiosa!
- Igual Natal?
- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.
- Ressurreição?
- É, ressurreição.
- Marta, vem cá!
- Sim?
- Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.
- Bom, Joaozinho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?
- Mais ou menos ....... .Mamãe, Jesus era um coelho?
- Que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!
- Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus?
- É Joãozinho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
- O Espírito Santo também é Deus?
- É sim.
- E Minas Gerais?
- Sacrilégio!!!
- É por isso que a Ilha da Trindade fica perto do Espírito Santo?
- Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, Joãozinho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudinho!
- Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?
- Eu sei lá! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.
- Coelho bota ovo?
- Chega! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais!
- Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?
- Era, era melhor, ou então urubu.
- Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né? Que dia que ele morreu?
- Isso eu sei: na sexta-feira santa.
- Que dia e que mês?
- ??????? Sabe que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na sexta-feira santa e ressuscitou três dias depois, no sábado de aleluia.
- Um dia depois.
- Não, três dias.
- Então morreu na quarta-feira.
- Não, morreu na sexta-feira santa ....... ou terá sido na quarta-feira de cinzas? Ah, garoto, vê se não me confunde! Morreu na sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois! Como? Pergunte à sua professora de catecismo!
- Papai, por que amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua?
- É que hoje é sábado de aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.
- O Judas traiu Jesus no sábado?
- Claro que não! Se ele morreu na sexta!!!
- Então por que eles não malham o Judas no dia certo?
- É, boa pergunta. Joãozinho, atende o telefone pro papai. Se for um tal de Rogério diz que eu saí.
- Alô, quem fala?
- Rogério Coelho Pascoal. Seu pai está?
- Não, foi comprar ovo de Páscoa. Ligue mais tarde, tchau.
- Papai, qual era o sobrenome de Jesus?
- Cristo. Jesus Cristo.
- Só?
- Que eu saiba sim, por quê?
- Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?
- Coitada!
- Coitada de quem?
- Da sua professora de catecismo!!!

fonte: Zap Zap da Zoeira
fonte: Acabando com o seu tédio





Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google