domingo, 4 de março de 2018

A Google lança na versão beta o framework Flutter, para criação de aplicativos iOS e Android

Depois de ser anunciado no ano passado, a Google chegou ao palco do MWC 2018 para anunciar uma versão beta do Flutter, uma estrutura livre e de código aberto para construir aplicativos iOS e Android com uma base de código unificada.

fonte: The Next Web

O SDK permite que os desenvolvedores programem os seus aplicativos na linguagem de programação Dart, e os pacotes junto com um mecanismo de renderização, bem como o código nativo necessário para executar essas aplicações no Android ou no iOS. Ele é projetado para oferecer desempenho superior, ao mesmo tempo que facilita a criação de interfaces adequadas para ambas as plataformas, graças aos widgets UI incluídos em cada.


O Flutter funciona bem com uma gama de IDEs, incluindo o Android Studio, Visual Studio Code e XCode, bem como cerca de 1.000 pacotes como Firebase e Facebook Connect. Ele também oferece o Hot Reload, que permite ver mudanças no seu aplicativo conforme você os faz, sem perder seu estado atual durante o teste.

Como saiu em alfa do ano passado, o Flutter já foi usado para criar vários aplicativos, incluindo um para a plataforma Google do Google AdWords.

fonte: The Next Web

Conforme o Ars Technica observou, o Flutter pode ser apenas bem mais do que a Google tentando tornar a vida dos desenvolvedores móveis mais fácil: a empresa vem trabalhando em um sistema operacional de código aberto chamado Fuchsia há alguns anos e está escrito no Flutter usando o Dart. Como tal, o software construído para Android e iOS em Flutter também deve funcionar no Fuchsia, se algum dia ele for lançado.

Será interessante ver como o Flutter vai decolar e ofuscar o React Native. A Google provavelmente tentará arrebatar mais desenvolvedores na conferência de E/S deste ano em maio, e esperamos que revele mais alguns avanços no momento. São tempos excitantes mesmo.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google