terça-feira, 13 de março de 2018

Aprenda como usar um gerenciador de senhas da sua escolha no Google Chrome

Apesar do Google Chrome fazer um bom trabalho ao salvar suas senhas de vários outros sites, usar um aplicativo dedicado para gerenciamento de senhas é muito melhor. Entenda abaixo como se proceder.

fonte: The Next Web

O Chrome recebeu uma nova atualização que permite que você exporte suas senhas para poder importá-las com facilidade para um outro aplicativo. Para que isso funcione, você tem que ter o Chrome v64 ou posterior.

Agora vem a mágica. Simplesmente cole na barra de endereços o seguinte link: chrome://flags/#password-export e defina o recurso de exportação de senha para 'Ativado' (Enabled) e reinicie o navegador.

Em seguida, vá em Configurações >> Senhas e formulários >> Gerenciar senhas e encontre o menu de transbordamento ao lado das Senhas salvas, é o botão com três pontos. Clique nele e escolha 'Exportar', e você receberá um arquivo .csv contendo todas as suas credenciais de login.

Em posse desse arquivo, baixe gerenciadores de senhas como o Lastpass ou 1Password e faça a importação. O Lastpass é melhor e gratuito para um único usuário em vários dispositivos e funciona na maioria dos aplicativos para dispositivos móveis, além de navegadores. Os planos pagos para esses aplicativos permitem que você compartilhe seus logins de forma segura com amigos e familiares e também pode alertá-lo se suas credenciais foram vazadas em uma violação de segurança.

Além disso, eles podem gerar e armazenar senhas automaticamente para novas contas que você cria, negando a necessidade de memorizar cadeias de caracteres estranhos ou recapitulando o hábito inseguro de usar a mesma senha em diversos serviços. Pois é assim que você é pirateado.

fonte: The Next Web via Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google