domingo, 18 de março de 2018

Android Wear agora se chama Wear OS

A Google renomeia o Android Wear para Wear OS com a finalidade de atrair mais usuários de iPhone. Mas a empresa não disse se haverá outra versão da plataforma para os dispositivos wearables (vestíveis).

fonte: The Next Web
Alguns dias atrás, os rumores começaram a flutuar em torno de que o Google renomearia o Android Wear. Muitos pensaram que essa mudança seria anunciada  na conferência anual de desenvolvedores da Google, a Google I / O, mas a empresa resolveu mudar antes.

De agora em diante, o Android Wear é chamado agora de 'Wear OS'. Embora a Google não diga explicitamente, está fortemente implícito que parte do motivo desta mudança é atrair mais usuários do iPhone. Na postagem de seu blog na sexta passada, a empresa afirma:

"À medida que a nossa tecnologia e as parcerias evoluíram, nossos usuários também. Em 2017, um dos três novos proprietários de relógios do Android Wear também usou um iPhone. Assim, como a indústria de relógios se prepara para outro Baselworld na próxima semana, anunciamos um novo nome que reflete melhor a nossa tecnologia, visão e, o mais importante de tudo, as pessoas que usam nossos relógios. Agora estamos usando sistema operacional do Google, um sistema operacional "vestível" para todos."

Simplificando, o nome Android Wear implicava que você precisava de um smartphone Android. Mesmo sem alterações funcionais significativas, ao renomear como Wear OS, os relógios inteligentes da Google agora parecem uma plataforma independente desatada do Android.

A mudança também pode implicar que a Google planeja criar mais relógios inteligentes independentes, ou mesmo outros dispositivos "vestíveis", que não precisam estar conectados a um smartphone. Em qualquer caso, é claro que a empresa não está planejando desistir dos "vestíveis" em breve a qualquer momento. Para os dispositivos existentes, o nome deverá aparecer "dentro das próximas semanas".

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google