fonte: The Next Web |
De agora em diante, o Android Wear é chamado agora de 'Wear OS'. Embora a Google não diga explicitamente, está fortemente implícito que parte do motivo desta mudança é atrair mais usuários do iPhone. Na postagem de seu blog na sexta passada, a empresa afirma:
"À medida que a nossa tecnologia e as parcerias evoluíram, nossos usuários também. Em 2017, um dos três novos proprietários de relógios do Android Wear também usou um iPhone. Assim, como a indústria de relógios se prepara para outro Baselworld na próxima semana, anunciamos um novo nome que reflete melhor a nossa tecnologia, visão e, o mais importante de tudo, as pessoas que usam nossos relógios. Agora estamos usando sistema operacional do Google, um sistema operacional "vestível" para todos."
Simplificando, o nome Android Wear implicava que você precisava de um smartphone Android. Mesmo sem alterações funcionais significativas, ao renomear como Wear OS, os relógios inteligentes da Google agora parecem uma plataforma independente desatada do Android.
A mudança também pode implicar que a Google planeja criar mais relógios inteligentes independentes, ou mesmo outros dispositivos "vestíveis", que não precisam estar conectados a um smartphone. Em qualquer caso, é claro que a empresa não está planejando desistir dos "vestíveis" em breve a qualquer momento. Para os dispositivos existentes, o nome deverá aparecer "dentro das próximas semanas".
fonte: The Next Web