quarta-feira, 7 de março de 2018

30% de todos os sites agora são executados no WordPress

O pessoal do Wordpress tem muito a festejar. De acordo com uma pequisa, 30% de todos os sites na internet rodam a plataforma da Automattic.

Leia: Quem é a melhor para o SEO? Blogger ou Wordpress?

fonte: The Next Web

As pessoas na sede da Automattic, em São Francisco tiveram uma boa razão para comemorar no início desta semana:segunda-feira: seu sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) agora está presente em cerca de 30% de todos os sites na web.

De acordo com a W3Techs, um serviço administrado pela empresa de consultoria austríaca Q-Success, que examina os 10 milhões de sites classificados no Alexa, publicou que o WordPress contabiliza 60% do mercado de CMS. Seus números são atualizados diariamente, e hoje vê

O WordPress já vem liderando por muito tempo, e deixando pra trás sistemas concorrentes como o Joomla, Drupal, Magento, Shopify, Blogger e Squarespace por uma enorme margem (Joomla vem em  segundo lugar com 3 por cento dos sites). Claro, vale a pena notar que 50 por cento de todos os sites são construídos a partir do zero ou utilizam CMSs atualmente podem não ser monitorados pelo W3Techs.

Essa é uma boa notícia para a comunidade de desenvolvedores que criam plugins e temas para o CMS de código aberto, bem como para hosts da web que oferecem pacotes WordPress e designers que oferecem aos clientes sites e lojas com base em WordPress.

Foi um longo caminho desde o lançamento do Wordpress em 2003, presente em duas versões: uma hospedagem autônoma gratuita e uma opção hospedada no WordPress.com que agrupa serviços adicionais e suporte em sua oferta para facilitar de uso. Dada a sua base de usuários maciça e a comunidade que suporta o desenvolvimento de código aberto, parece que não vai desistir das chaves do reino do CMS em breve.

Leia: 10 motivos pelos quais eu odeio o Wordpress

Aqui vai minha sincera e humilde opinião:

"Eu não sou fã do Wordpress e acredito que há um erro nessa pesquisa. O Blogger, por exemplo, nunca foi pensado como uma plataforma para sites profissionais, tanto é que a Google mantem um outro serviço que é o Google Sites. Podemos também citar o Squarespace e o Tumblr, que como o Blogger, são também plataformas exclusivas para blogueiros. Colocar tudo na mesma panela é um pouco desonesto., mas não nego que o Wordpress realmente seja líder, porque souberam fazer a receita do bolo com precisão, coisa que a Google não fez e parece ter esquecido da plataforma blogspot!"

fonte: The Next Web via W3Techs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google