fonte: The Next Web |
É também o primeiro PC de superfície que não se transforma em um tablet. Ao contrário de seus irmãos mais velhos, o Surface Laptop é um laptop tradicional. Nenhum mecanismo de flipping, nenhuma tela se destacando (embora ainda seja compatível com os acessórios Surface Pen e Surface Dial). O dispositivo possui um design bonito e simples e vem com o Windows 10 S, a concorrência da empresa para o Chrome OS. As especificações não deve em nada aos outros produtos Surface:
- Tela 'PixelSense' (201 PPI) de 13,5 polegadas, 2256 x 1504
- 1 Porta USB-A
- MiniDisplayPort
- Massa de 2,76 lb ou aproximadamente 1,25kg
- Tela multitouch com proporção 3:2
- Opções de processador Kaby Lake Core i5 / Core i7
- Gráficos Intel HD 620 (i5) ou Iris Plus 640 (i7)
- Memória: 4/8/16 GB de RAM
- Armazenamento interno: SSD de 128/256/512 GB
- Bateria de longa duração: Autonomia da reprodução de vídeo: 14,5 horas
- Áudio Dolby Premium
- Vem nas cores: Azul de Cobalto, Borgonha, Platina e Ouro de Grafite (cores apenas no modelo i5 256GB)
Olhem para o design:
fonte: The Next Web |
Em termos de desempenho, a Microsoft promete que o laptop é mais rápido do que um MacBook Pro de 13 polegadas, e traz mais bateria - 14,5 horas no total, para ser preciso. Além disso, a Microsoft promete que se você sair em férias por toda a primavera, a vida útil da bateria será a mesma ao retornar, graças a "mágica" que fizeram no mecanismo de standby.
Infelizmente, essa belezura não vai ser tão barato e tenho medo do preço ao chegar no Brasil. O menor preço começa em US$ 999 para o modelo Core i5. Já está disponível para pré-venda com promessa de chegar em 15 de Junho nos EUA. É mais barato do que o Surface Book, mas não é o concorrente direto do Chromebook. Talvez do Chromebook Pixel.
Em tempo, o Windows 10S suporta apenas os aplicativos que são baixados na loja do Windows. Caso queira utilizar outros softwares, como o photoshop, por exemplo, tem que fazer a atualização para o Windows 10 Pro, que continua grátis até 31 de dezembro.
fonte: The Next Web