fonte: The Next Web |
1 - Respostas visuais com o Chromecast
Além de obter respostas de voz com o Google Home ou com o seu smartphone, que tal ter também um auxílio visual? A Google está aproveitando o Chromecast justamente para fazer isso.
fonte: The Next Web |
Você pode agora perguntar ao Assistant algo como "Como está o clima" ou "O que está no meu calendário", e ele vai exibir as respostas na sua TV. Assim, essas informações exibidas na tela fará com que o Assistant forneça um pouco mais de informações e contexto, como previsões ampliadas ou compromissos futuros de relance. E quem tiver o Google Home, que é compatível com o Google Cast, isso também deve ser fácil de configurar.
2 - Suportes de terceiros para concorrer com o Alexa
A maior fraqueza do Google Home contra o Echo da Amazon (ou o Assistant vs Alexa), sempre foi a falta de suporte de terceiros. O SDK da Alexa permitiu que os desenvolvedores integrassem o assistente da Amazon em uma variedade de hardware. Em seguida, o Google anunciou o Assistant está recebendo seu próprio SDK, e assim o campo de jogo tornou-se muito mais competitivo.
Deeplocal construiu um misturador de bebidas com o SDK, fonte: The Next Web |
3 - Você pode fazer chamadas telefônicas com o Google Home
O Google Home poderá fazer chamadas telefônicas diretas para sua lista de contatos, sem necessidade do smartphone ou aplicativo especial. Recurso interessante quando as suas mãos estão ocupadas e você precisa fazer um telefonema rápido. Esse recurso estará sendo lançado nos próximos meses para os EUA e Canadá.
4 - Ele vai ajudar antes mesmo de pedir
Um assistente humano não vai apenas te lembrar das reuniões e compromissos só quando você faz uma pergunta. Ele vai te avisar quando algo vai acontecer antes do tempo. O Google Home logo vai ter essa capacidade por meio de notificações Proactive. Mas não se preocupe, o Assistant não vai te alertar com voz alta sobre um evento próximo no meio da noite. A unidade será acesa para que você saiba que ela tem algo a dizer, mas você tem que manualmente fazê-la ler a notificação.
5 - Google Lens traz a IA para a câmera
Google Lens foi indiscutivelmente o anúncio mais legal na conferência I/O, uma exibição impressionante de quão longe a visão da inteligência artificial da Google veio a chegar nos últimos anos. Você pode, por exemplo, apontar sua câmera para uma flor para descobrir seu nome. Você pode apontá-la para um cartaz de um show musical para reservar os ingressos. Você pode usá-lo para traduzir idiomas estrangeiros. Você pode apontar para um nome de restaurante para obter informações sobre o menu.
fonte: The Next Web |
A partir da foto que você tira, a Google pode reconhecer o que está nela e então pode executar praticamente qualquer uma das ações que você poderia fazer com uma pesquisa de texto. Com isso, as coisas vão ficar muitos difíceis para os fabricantes que quiserem implementar seus próprios assistentes. O Bixby da Samsung vai ficar pra trás em relação ao Assistant.
6 - Está no iOS
Tinha surgido apenas como um boato, que se tornou realidade. O Assistant chegou ao iOS nesta semana, fornecendo a primeira competição real com a Siri. O Assistant reside em seu próprio aplicativo e você pode acessá-lo a partir de um widget de atalho no seu centro de notificações.
fonte: The Next Web |
7 - Está chegando a mais locais
O Assistant chegará na Austrália, Canadá, França, Alemanha e Japão, e estará adicionando o português brasileiro, francês, alemão, japonês, italiano, coreano e espanhol ao longo do ano .
8 - Você pode agora digitar suas perguntas
Às vezes você quer usar um assistente de IA, mas simplesmente não quer ou não pode falar alto. Talvez esteja em um quarto quieto, ou precise perguntar sobre algo que não sabe pronunciar. Bem, você agora pode simplesmente digitar suas perguntas para o Assistante e obter todas as mesmas respostas.
E isso é só o começo. Essa conferência da Google deixou muito bem claro que a empresa vê o Assistant como um futuro motor de busca, já que é a maneira mais natural de fazer as consultas e realizar as tarefas que já fazemos diariamente. ]
Com o tempo, veremos que mais dispositivos e aplicativos suportando o Assistant enquanto o Google se move para torná-lo um dos seus principais meios de obter informações a partir da pesquisa da empresa.
fonte: The Next Web